quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Aos 11 anos... Poema Coletivo de aniversário de 11 anos do Coletivo Cultural Pegando o Gancho


 Aos 11 anos eu queria ter 18. Era feliz e não sabia. Beijei pela primeira vez. Eu vivi minha primeira manifestação consciente de gostar de alguém. Era na 5ª série. Menstruei fazendo inveja numa colega de 12 anos que, em compensação, já tinha seios. Eu ali, sangrando, sem peito, mas com muita coragem! Aos 11 anos me vi diante do espelho e toquei meu pênis... Começava ali minha história de masturbação e prazer!

Aos 11 anos eu morava num sitio em Cotia e brincava de boneca.  Brincava na rua com os amigos e estudava muito. Morava no interior do interior do Rio Grande do Sul e nem sonhava um dia vir à São Paulo. Eu vivia no bairro da base, às margens do Rio Acre na cidade de Rio Branco. Brincava de subir nas arvores, nadar no rio e de anel na sombra do mangueiral. Aos 11 anos eu morava no Rio Pequeno. Limpava casa e cuidava de 6 irmãos. Nas horas vagas brincava de amarelinha e passa anel. Era a hora que eu mais gostava! Morava em Maringá no Paraná. Ajudava minha mãe com a casa e quando sobrava tempinho, brincava com as amigas. Eu brincava de boneca de milho! Brincava nos rios!

Descobri que não corria tão rápido quanto os ônibus. Rsrsrs. Deve ter sido a  minha primeira desilusão.

Aos 11 anos eu começava meu primeiro emprego: Babá da pequena francesa que me chamava de Umbete. Meu primeiro curso de rádio locução e dança tradicional

Aos 11 anos fiz a minha primeira poesia. Eu fazia versos e sonhava o dia de lançá-los no mundo!

Estudava no Colégio Oswaldo Cruz com a cabecinha cheia de lacinhos. Sonhava como se estivesse acordada. Dormia, como se a vida fosse inteirinha para mim. Sempre rindo à toa.
Corria!
Brincava!
Sonhava!
Estudava.
Ah!
Marcante mesmo foram as descobertas
De novos lugares!
Emoções!
Cores!
Amigos!
E de novas e inesquecíveis aventuras!
26 de outubro de 2013

Parabéns aos Poetas e poetisas