No dia 22 de dezembro o Natal se expressou de forma sublime em minha casa. Uma mamãe Noel decidiu adentrar pela porta de entrada e presentear inúmeros amigos, amantes da beleza, que se encontraram para recitar poemas, cantar, cheirar, beijar, beber e... COMER! Mas esta é a parte mais especial de tudo.
Lembram das minhas mais recentes postagens neste blog? Me deliciei com as inspirações em Babette e Tina dos filmes: Como Água para Chocolate e A Festa de Babette. Pois bem, a experiência natalina em minha casa foi exatamente a vivência babetteana através da mamãe Noel Marli.
Sim, esta mulher que em 2013 foi uma das amigas mais deliciosas de se degustar. Em 2013 EU COMI MARLI! Rsrsrsrs Mas sinto que estou até agora mastigando-a, apreciando-a, saboreando-a! GOSTOSA essa Marli!
Marli se preparou, deliciosamente, ao longo das ultimas semanas para oferecer uma apetitosa Moqueca e, de cortesia, ainda cozinhou um risoto de frutos do mar. E com direito à entrada, regada a caranguejo e camarão crocante.
Essa mulher é uma atiçadora de prazeres! Pouco a pouco quem eu nem imaginava que viria foi chegando como quem, de suas casas, sentira o cheiro das iguarias! E a festa foi uma celebração do nobre sentido do encontro!
Obrigado Marli pela dedicação! A entrega! A gratuidade! A simplicidade! Em ti, baixinha arretada, eu vi o sentido do natal explodindo pelas veias de minha casa! Contagiando cada ser humano que veio ver/sentir/degustar o que o menino Jesus em forma de mulher é capaz de realizar!
A ti, toda honra e toda glória
E finalizo com minha frase do ano: Só me interessa o que me comove! E você me comove!
Em 2014, muitos cheiros desfrutáveis para todos!
Até o ano que vem!
Gilson Reis
25.12.13