quinta-feira, 14 de junho de 2012

PAISAGEM PAULISTA

 
Neste mês de aniversário do Blog, publico minha segunda postagem, datada de junho de 2011. Foi uma homenagem ao Laudecir, na ocasiao do seu aniversário. 
Agora está mais ilustrada, na ocasiao ainda nao sabia copiar e colar!
Acho que vao gostar
Cheiro de garia!
 
Por entre a janela de meu ninho quente
Desfilam pedaços frios de algodão
Numa suavidade monástica
Em contraste com o movimento das calçadas.

A garoa acena para o artista solitário
Que a agradece
Em forma de sons, cores e palavras.

 
Da paisagem branca que se afigura
Por entre blocos de caixinhas agigantadas
O Poeta, em sua janela colonial, recita versos
Que se perdem na distancia de seu olhar.
 
Da paisagem sóbria que se adentra
Por entre os corredores da gigantesca arquitetura
O Pintor, de sua janela moldurada, esparrama sua tinta
Que se mistura na feitura de sua abstração.
 
Da paisagem melódica e silenciosa
Que se apresenta na distancia do quarto
O Compositor, em sua alegre janela, entoa cânticos
Que se lançam, esvoaçantes, no infinito cinzento.

Por entre a janela de minha alma

A garoa acena para o artista solitário
Que a agradece
Em formas de sons, cores e palavras.
andruchak
                                                       Gilson Reis
                                                       14.06.12

6 comentários:

  1. Laudecir da Silva14 de junho de 2012 01:51
    Você evoluiu bastante nos recursos tecnológicos... isso ajuda na felicidade. Como costumo dizer: era isso que faltava pra felicidade ser completa. kkkkkkkkkk Deixando a bobagem de lado,
    foi ótimo rever esse poema, lembro de ter declamado em alguma ocasião, lá atrás. Aliás, essa descoberta de declamar se deu com o sarau Pegando o Gancho que nem era Pegando o Gancho, os primeiros poemas que declamei foram seus... Lembra disso??? Adoro declamar, saio realizado! É um depoimento. Registre!
    Declamei DA PAZ ontem no sarau do Suburbano... Salvo a modéstia, fiquei tão convencido da performance...kkkkk Depois, foram tantos os elogios que saí me sentindo! Os caras que vão lá são feras, muita gente boa, com a palavra na ponta da língua. O teor de RESISTÊNCIA (política, social, étnica, etc) é a marca do Suburbano, estou gostando dessa nova experiência...Tenho sido muito bem recebido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK
      jÁ SEI NAMORAR! JA SEI BEIJAR DE LINGUA AGORA SÓ ME RESTA SONHAR... KK
      Acho que o Pegando o Gancho está bem representado quando vc vai aos Saraus da Cidade!
      Claro que lembro que declamava meus poemas, agora que já evoluiu parece que nao ler mais kkkkk
      Cheiro de pó-gresso!

      Excluir
    2. kkkkk Não tinha lido ainda esta sua última fala: "agora que já evoluiu parece que nao ler mais..." Então, é que eu evoluí! kkkkkk
      Mas, bobagem..."AINDA HÁ TEMPO DE COLHER MORANGOS"... ADORO!!!

      Excluir
  2. Gilson,meu rei... quando eu crescer quero ser qui nem você.
    Adorei as fotos. Já amava seu poema e enfeitado assim, calcula...
    Cheiro de evolução
    Marli Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OCÊ NUM QUERA SER QUI NEM QUI EU NOT!
      Cheiro de OcÊ CUM UMA XICLA DE CAFÉ DO BÃO!

      Excluir