sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Depois da ponte: capítulo final

Carioca gozador é pleonasmo. Diz o carioca da gema que o que Niterói tem de mais atrativo é a vista da cidade do Rio. Mas não devemos menosprezar o panorama que se tem depois de atravessar o minhocão do Rio: a ponte Rio-Niterói.
A viagem pela costa até a chegada ao porto de Angra dos Reis é um tesouro mágico entre o mar e a montanha.
Fazer um passeio de barco por Arraial do Cabo com paradas para o mergulho em suas águas frias e cristalinas, só perde para o pudim de claras da cidade de Cabo Frio.
Na ida para a Ilha de Paquetá vimos quatro golfinhos brincando nas águas da Baía de Guanabara, na altura da Ilha do Fundão. A mesma Baía onde um cargueiro, o Angra Star, estava afundando com uma grande quantidade de combustível e óleo lubrificante em seu interior. A ilha revisitada, já não apresentava o mesmo encanto de tempos atrás. Ruas de areia, passarela para o desfile de charretes, porém prais com águas imundas, muita gente e som alto.
Enfim, quem descansa carrega pedra.
Finalmente, depois de muito navegar, a visão do paraíso BBB. A Búzios de Brigitte Bardot. A península mais charmosa do mundo.
Praias paradisíacas e comércio na Rua das Pedras, shopping a céu aberto.
Procurei pela estátua da musa de Búzios mas não encontrei. Encontrei casualmente a mulher que naquele momento encarnava o espírito da cidade e me ocorreu a pergunta: procurar a estátua de Brigitte Bardot prá quê???
Fui muito feliz na minha ida ao Rio pois a localização do hostel onde me hospedei, me possibilitou a liberdade de locomoção a pé pelas ruas e praias da cidade. As excursões além da ponte contaram com a eficiência na contratação e na supervisão, pela equipe simpática representada por Lucas, Márcio (sem foto), Verônica e Evanda, do Wave Hostel.
Até 2015, Rio!!! O barquinho vai, a tardinha cai...

Um comentário:

  1. Depois desse passeio online, tenho que voltar neste Paraíso para ver as novidades que nos apresentou. Cheiro de novas aventuras! E adorei a frase final da postagem!!

    ResponderExcluir