quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Em 2013 EU COMI MARLI

No dia 22 de dezembro o Natal se expressou de forma sublime em minha casa. Uma mamãe Noel decidiu adentrar pela porta de entrada e presentear inúmeros amigos, amantes da beleza, que se encontraram para recitar poemas, cantar, cheirar, beijar, beber e... COMER! Mas esta é a parte mais especial de tudo. Lembram das minhas mais recentes postagens neste blog? Me deliciei com as inspirações em Babette e Tina dos filmes: Como Água para Chocolate e A Festa de Babette. Pois bem, a experiência natalina em minha casa foi exatamente a vivência babetteana através da mamãe Noel Marli.
Sim, esta mulher que em 2013 foi uma das amigas mais deliciosas de se degustar. Em 2013 EU COMI MARLI! Rsrsrsrs Mas sinto que estou até agora mastigando-a, apreciando-a, saboreando-a! GOSTOSA essa Marli! Marli se preparou, deliciosamente, ao longo das ultimas semanas para oferecer uma apetitosa Moqueca e, de cortesia, ainda cozinhou um risoto de frutos do mar. E com direito à entrada, regada a caranguejo e camarão crocante. Essa mulher é uma atiçadora de prazeres! Pouco a pouco quem eu nem imaginava que viria foi chegando como quem, de suas casas, sentira o cheiro das iguarias! E a festa foi uma celebração do nobre sentido do encontro! Obrigado Marli pela dedicação! A entrega! A gratuidade! A simplicidade! Em ti, baixinha arretada, eu vi o sentido do natal explodindo pelas veias de minha casa! Contagiando cada ser humano que veio ver/sentir/degustar o que o menino Jesus em forma de mulher é capaz de realizar! A ti, toda honra e toda glória
E finalizo com minha frase do ano: Só me interessa o que me comove! E você me comove! Em 2014, muitos cheiros desfrutáveis para todos! Até o ano que vem! Gilson Reis 25.12.13

4 comentários:

  1. Meu mellhor amigo, companheiro de viagem, companheiro de espetáculos teatrais, você também me comove, e muito. A toda ação não corresponde uma reação contrária e sim, uma reação igual. Gentileza gera gentileza. Você, uma pessoa capaz de se desdobrar 365 dias por ano para que as pessoas se encontrem, se acolham, compartilhem da poesia, do encontro, do vinho e das delícias da vida, merece que mamãe Noel adentre pela sua porta. Merecedor de todas as bênçãos. Sou muito grata, amigo, ao momento em que você entrou em minha vida. Hoje e sempre.
    Cheiro de cumplicidade eterna
    Marli Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim eu tenho certeza que 2014 será maravilhoooooooooooooooooooooooooso!! Cheiro de afeto, sempre!

      Excluir
  2. Gostaria de ter feito minha homenagem a esta baixinha mulher de estatura porém de uma grandeza de alma sem tamanho. Mas aproveito a deixa do Gilson para dizer que vc soube e sabe completar o que o Gilson começa. Quando entrei naquela cozinha você me disse: Como diz você Luiza: Por isso não consigo desgrudar desta turma. Quem faz parte da turma entende o que quero dizer. E vc Marli coroou no ano com toda gentileza que uma pessoa do seu tamanho pode fazer. Maravilhosa sua doação, dedicação, fraternidade, e gestos de profundo amor por seus amigos. Obrigada de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, querida e meiga Luiza. Tudo o que fiz e que valorizo a cada comentário nasceu expontâneamente do desejo que tenho de cada vez fazer melhor e sempre, para quem como você, me faz sempre e cada vez melhor.
      Amigos como vocês não deixam a vontade de desgrudar.
      Que em 2014 fiquemos cada vez mais juntos e misturados.
      Marli

      Excluir