segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Festa no interior!!

Resolvi passar pelas cidades histórias de Minas Gerais com alguns amigos para curtir o carnaval no interior. A magia transforma tudo em felicidade além de contar com a acolhida mineira que é fora do comum, a vontade é de ficar e ir ficando, prolongando o feriado e se dependesse da vontade desse povo isso aconteceria, mas a rotina nos puxa de volta para o cotidiano paulista voltando tudo ao normal. Retornar é preciso!
O carnaval nessas terras ainda conserva o ritmo da atmosfera interiorana. Não há percepção da violência ou de comportamentos maliciosas que nos façam duvidar a da índole das pessoas. Em São João Del Rei, onde passamos esses dias a diversão vem acompanhada de uma dose de ingenuidade que faz a delicia dessa festa maravilhosa onde se misturam crianças, jovens, jovens maduros e velhos.
Fazer parte desse clima nos faz esquecer por alguns momentos o estresse das grandes cidades e do cotidiano do trabalho, às vezes massificador e opressor. Para completar o cenário, ao redor dessa cidade a paisagem rural nos coloca obrigatoriamente num “lugar” relaxante, pois tudo se encontra renovado devido às chuvas de verão.
Assim caro leitores, tive o privilégio desse encontro maravilho: carnaval, cidade histórica, comida mineira e o prazer de estar entre todos eles por aqui.
Bom carnaval a todos.
Reinildo.

Um comentário:

  1. Oi Reinildo é como um retiro, um refrigério como diz minha amiga Soninha. Pronto pra retomada da loucura que é esta nossa cidade. Eu também tive o prazer de ficar no vale do Paraíba alguns dias. Façamos isso mais vezes mesmo que não seja carnaval, mesmo que seja por um dia.

    ResponderExcluir