quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CÂNTICO DOS CÂNTICOS, O QUE É DE SALOMÃO




Vamos continuar falando de amor viajando pelos textos de Antonio Medina Rodrigues traduzindo Cântico dos Cânticos de Salomão.

Ó filhas de Jerusalém, sou negra,
E bela como as tendas de Quedar,
E alfaias do rei Salomão.

Não estranheis que eu seja negra,
Pois é que o sol me há cobiçado,
Contra mim os filhos de minha mãe ralharam,
Me mandaram guardar vinhas,
Minhas vinhas não guardei.





Fala-me de quem minha alma adora!
Onde apascentas o gado,
E onde o meio-dia tu repousas?
Errante não mais perambule
Em campos dos amigos teus.

Se desconheces a ti mesma,
Ó formosa entre as mulheres,
Vai à trilha dos rebanhos,
Renete às tendas pastorais,
E dá a postar as tuas ovelhas.





Orquídeas do quintal de minha amiga Regina.

2 comentários:

  1. ó FORMOSA ENTRE AS MULHERES!
    Este cãntico dos cânticos é primoroso!
    Cheiro de gozo e graça!

    ResponderExcluir