quinta-feira, 23 de agosto de 2012

LAUDECIR EMOCIONANTE!


O poder não é habilidade de todos! Vamos combinar que todos podem ter direito ao poder, mas muitos não os têm! Nem me interessa agora saber o por quê, uma vez que eu só quero falar do Laudecir. Confuso heim! Se quero é só falar do Laudecir pra quê esta embolação sobre o poder!?

É que o conhecido LAU tem um poder especial que a muitos encanta! Os que o conhecem devem está buscando definir quais, dentre tantos que têm, mas eu quero ressaltar, nele, o poder de emocionar!

O convidei para um encontro de formação da ONG onde atuo, realizado na Câmara Municipal de São Paulo. Um momento em que Educadores Sociais discutiram acerca dos impactos da escolha de Vereadores e Prefeito. Propus-lhe um poema político e ele escolheu “Provocações”, se não me engano, já publicado neste Blogg. Mas também não me interessa publicar agora, uma vez que a força emotiva que ele esbanja não se resume apenas a este poema.

Laudecir chegou no meio do encontro, quando falava uma mulher “peituda” do movimento Voto Consciente. Quando lhe anunciei a hora de entrar em cena, acho que sentiu aquele friozinho que só ele pode dizer ao postar seu comentário neste Blogg.

Ao apresentá-lo aos Educadores Sociais disse:

“Este, o Laudecir, que vocês ainda não conhecem, veio para expressar mais provocações, iniciada com o poema Operário em Construção, recitado na abertura pelo Ator de Teatro. Vai Lau, enlouqueça!”

E ele enlouqueceu!
Recitou e até cantou! Mas acima de qualquer coisa... EMOCIONOU!

A “peituda” saiu de sua cadeira, na mesa de convidados, e se laçou em seus braços, para abraçá-lo. Ela foi protagonista em ações contra a ditadura militar. Sabe exatamente o que significa EMOÇÃO!

Valeu Lau
Jóia rara do Coletivo Cultural Pegando o Gancho


2 comentários:


  1. Gostei da postagem... Eu não vou ser modesto kkkkk Eu também acho que fui ótimo. E quem não acha problema dele kkkkkkk
    Quanto ao friozinho sempre dá... normal.
    Ah.. reduzi a foto!

    ResponderExcluir
  2. Gilson sua postagem expressa o quanto Lau consegue não só emocionar, mas envolver as pessoas, seja pela poesia, seja pela simpatia seja pelo seu pode de cativar. Bem lembrado mostrar tudo isso desse fenômeno.

    ResponderExcluir