quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PENSAMENTOS

Que novembro agitado!
Será por que começou com todos os santos?
Será por que se lembrou dos mortos?
Será por que se proclamou a república?
Será por que começou o verão?
Será por que é um mês em que se valoriza tanto o negro?
Será por que é um mês que antecede o Natal?
Será por que tudo tem que se resolver antes que o ano acabe?
ou será porque antes que se acabe o mundo?
Que novembro curto!
Nem bem começou, terminou!
Corro contra o tempo que não é nada paciente comigo.
Quero dar conta e não consigo
de coisas que preciso fazer
e ele sem me entender vai tresloucado sem rumo
sem rumo? nada ele sabe onde vai
só não quer me esperar
sabendo que não consigo alcançar
com meus passos lentos seus voos longos
melhor me conformar
não consigo com ele empatar
vou no meu tempo
fazer aquilo que posso
seguindo o meu compasso
como num bailar com passos
de dançarina brincando com a vida
que é todo tempo bem vinda
na sua leveza infinda
dizendo com toda calma
o tempo está no seu tempo
para tudo se realizar...

2 comentários:

  1. Realmente Luiza...parece que o tempo passa cada vez mais rápido! Deve ser a correria do dia-a-dia. O tema TEMPO sempre me remete à música Oração Ao Tempo, de Caetano Veloso (melhor com interpretação de Bethânia)
    És um senhor tão bonito
    Quanto a cara do meu filho
    Tempo tempo tempo tempo
    Vou te fazer um pedido
    Tempo tempo tempo tempo...

    ResponderExcluir
  2. Que delicia aproveitara brevidade do tempo para retrata-lo em poesia! De fato, sempre há tempo de colher morangos!

    ResponderExcluir