quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O MUNDO VAI SE ACABAR!


Com o tema: Antes que o “mundo se acabe” eu preciso recitar uma poesia, o Coletivo Cultural Pegando o Gancho realizou o ultimo sarau de sua década de vida!

Eu fiquei tão feliz de o mundo ter acab... aliás, o ano ter acabado com este convite ao essencial! Pois num primeiro momento cada amante da poesia disse o que mais desejava realizar, ver, sentir... antes que o mundo se acabe!  O tempo pra expressar era o de um fósforo aceso. Ali tiveram lugar diferentes expressões acerca do que é fundamental pra cada um, o essencial, indispensável!

Os amantes foram convidados a partilhar aquela Poesia! Sim, a mais importante de sua vida, afinal, se o mundo se acaba, que outra ocasião poderíamos apreciá-las novamente!?

Eu juntei meus textos de final de ano e levei todos! Aliás, aguardem o de 2012. Eu os considero LINDOS!!!!!!  Os leio com freqüência! Neles eu busco depositar os mais nobres sentimentos! Os desejos mais sublimes! As conquistas mais almejadas.

Antes que o mundo acabe eu precisava dizer novamente que quando um homem chora um mundo novo é possível! Eleger o afeto como um dos sentimentos mais nobres de um ser humano! Expressar meu amor ao filho pródigo! Reverenciar a Poetisa Adélia Prado e sua simplicidade revolucionária! E dizer ao Laudecir, ao Reinildo, ao Francisco, à Conceição, á Luiza e a todos os amante presentes... o quanto são importantes pra mim!

Se o "mundo se acabar" no próximo dia 21 eu terei vivido a deliciosa experiência de ter parido, com o Laudecir, esta nobre oportunidade de expressão de sentimentos e encontros afetivos!

Feliz  mundo novo!!
Gilson Reis
06.12.12

7 comentários:

  1. Delícia, é ser tia desse tão emocionante sobrinho.
    Parabéns genitores do sarau pegando o gancho e parabéns todos aqueles que faz com que esse coletivo perpasse o tempo, os anos, alegrando e emocionando pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela missao nao e mesmo Luiza!? Importante que nos sentimos felizes com esta ação... acho que precisamois deste sentimento.
      cheiro de gratidao
      Gilson Reis

      Excluir


  2. Muito bem Gilson! Realmente foi muito oportuno esse sarau a partir do tema ANTES QUE O MUNDO SE ACABE.

    ResponderExcluir
  3. Antes que o mundo se acabe, eu quero ir no sarau... será que dar tempo!! rsrsrsrs
    Abraço a todo(as)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      oxalá que sim! Te esperamos em 2013!!
      Assunta heim!

      Excluir
    2. Sinto muito, se de fato ele acabar dia 21/12, o que tenho me convencido que vai acabar mesmo pelo tanto que o sol se aproxima, pq eu pessoalmente quase morro todos os dias de tão quente estão os dias... nesse caso caro Zezinho sinto muito o último sarau foi no dia 01/12.

      Excluir
  4. kkkkkkkk
    Que a energia do Sol nos renove para mais um ano de vida...

    ResponderExcluir