segunda-feira, 20 de junho de 2011

Do que pode ser eterno no coração

Fiquei muito contente com o nosso Sarau do último sábado, no qual inauguramos esse blog.
Primeiramente por que se reiterou que o encontro com a arte em suas variadas manifestações é mesmo benfazejo. Ele tem quase que instrínseco aquilo que motiva a descoberta.
Então, a criança descobre que pode ser ouvida. O homem descobre-se útil e a mulher querida.
Os amigos são um sinal de esperança. Todos se sentem bem.
Nesse recente sarau, pois ainda encontra-se em nossos corações, latente e audível, inauguramos esse blog, ressalto mais uma vez. Nele, como sempre, a poesia manifestou-se expontaneamente.
Houve muita cantoria também.
Eu, como sempre, revelei-me metido a cantor [rsrsrs] e, dentre outras, cantei uma canção de autoria de Ná Ozzetti.
A verdade é que a grande cantora (como diria um amigo meu catalão, la cantante) é quem melhor interpreta sua própria canção.
Assim sendo, deixo-os com ela e com a letra dessa canção que tem como título Eternamente.
Que sua mensagem nos faça lembrar que o futuro é sempre possível e que isso nos anime a manter esse blog por muito tempo, confiantes no salto, para o alto sempre, do(s) anjo(s)!

Salta um anjo de marfim
Olhos de cristal
No portal um mandarim
Azul real
Invisível trampolim
Céu de vitral
Abre as asas querubim
É imortal

Dançam estrelas em suas mãos
E no piano o coração das águas
Navegador de um oceano
Além do mar
Além do fim

Salta um anjo de marfim
Olhos de cristal
Abre as asas querubim
É imortal 


Como não foi possível incorporá-lo por aqui, o vídeo com a cantora você pode ver e ouvir aqui.
Boa semana a todos! Um beijo no coração de cada um.

6 comentários:

  1. OI JOSAFÁ!
    QUE BELEZA SEU COMENTARIO. NO LANÇAMENTO EU ESTAVA NA COZINHA SABOREANDO AQUELE DELICIOSO CALDO DE FEIJAO QUANDO O FRANCISCO ENTROU E DISSE PARA VOÇÊ: "A SUA VOZ ME FAZ VIAJAR...".
    AMEI! SUA PRESENÇA NO COLETIVO NOS ENRIQUECE CULTURALMENTE
    GILSON REIS

    ResponderExcluir
  2. Bacana Gilson,
    Vejo que vc conseguiu fazer seu comentário. rsrsrs
    Nessa postagem achei por bem dizer o quanto o sarau foi (e sempre é) bacana mesmo, por conta do quanto nele aprendemos!
    um abração.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto Josafá. Confesso que sua voz ainda está em meus ouvidos. Continue suavisando o sarau com sua voz. Ela faz muito bem. Eu voltava no domindo numa manhã linda de sol, lindíssima e ainda ouvia a sua canção. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que depoimento meigo Luiza. Obrigado linda. Deus conserve essa garganta então! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo os comentários de vocês e me dou conta que não fiz nenhum embora tenha lido as postagens de Josafá e de Luiza, que por sinal ficaram lindos.

    ResponderExcluir