sábado, 18 de junho de 2011

GILSON REIS



Meus Amados e minhas Amadas amantes da poesia!
Iniciar é ato de coragem!
Todo início requer a experiência com as sensações...
Permitam-me a passagem para este novo que se vislumbra como encantamento poético!
Entrei!
Obrigado caro leitor! 
Não há mais como regressar!

Não poderia deixar de me apresentar ao leitor que me deu passagem. Sou Gilson Reis, nascido em 1970, em Camaragibe – Recife – PE. Vivo em São Paulo desde 1998. Antes de chegar na terra que desperta saudade da garoa, vivi, em 1995, experiências intensas na Guatemala com as comunidades situadas em aldeias indígenas, depois, em 1996, vivi intensas experiencias com os indígenas brasileiros da região norte, mais precisamente, em Belém do Pará onde fui recebido com o calor característico da gente Paraense. Dois anos depois migrei para Sampa, terra que me deu a vida profissional! inspirações poéticas! amigos!... encontros, despedidas... é  onde vivo mais intensamente a saudade dos que, nas travessias, acenei um até logo...

Em Recife vivi desde a fecundação do sêmen que me gerou até as bodas de bronze...foram 25 anos intensos, por eles sobrepassaram lágrimas engravidadas de emoções sempre desorganizadas! Regadas à uma desarmonia baquiana! Sim! Por que era a vida pulsante! Flor de pétalas multicoloridas, cheiros diversificados, paladares inusitados, ritmos em movimentos alterados... sim, era a vida pulsante!

Como vamos continuar dialogando através deste Blog, quero sugerir que nossas pulsações se encontrem!  Vamos combinar?. Eu deslizo palavras férteis sob a tela e o caro amante da poesia lança seu olhar e suas palavras na gestação do que construí...

Bem... ao entrar no recinto de seu dia-a-dia, quero fazer parte de suas sensações. Que os versos e as prosas poéticas sejam respirações aliviadas no movimento intenso de nosso cotidiano!

Logo perceberiam, mas vou confessar de imediato que cada pôster acompanhará um cheiro diferente...assim...

Cheiro de janelas abertas para o deleite do poeta!

Um comentário:

  1. Já pensou a qualidade desta criança recém-nascida?
    Os genitores apresentam DNA de primeira. Ela vai crescer com saúde, inteligente, rebelde. Que o ambiente social não lhe cause nenhum dano!

    ResponderExcluir