quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TEMPO INTENSO!



Fim de ano chegando e é inevitável escutar em qualquer lugar que se esteja a eterna frase: “Como o ano passou rápido!” Bem, até sinto que estou escrevendo muito cedo sobre este tempo, não sou muito simpático a esta antecipação sem vivê-la como a verdade do instante.

Mas venho, nestas últimas semanas, escrevendo sobre o tempo. E quero escrever agora tambem na direção do refletir sobre a passagem, a transição, o vir-a-ser...

A cada ano celebramos mais um ano de vida e mais um ano cronológico. Tempo... tempo...  tempo...  tempo..... “éis um senhor tao bonito”! E o que fazemos com ele, nele, por ele, juntinho dele, tudo nos constitui, compôe, constroi..."Aproveitar o tempo" deve ser sentido como "DEGUSTAR CADA INSTANTE".

Dizem que o tempo está passando muuuuito rápido, eu tambem sinto, mas esta sensação do vento soprando mais forte pode-se vivê-la na medida das nossas intensidades, por vezes nos trazendo a feliz experiencia de sentirmos que o tempo passa sob a leveza de um vento que se quer curtir, deliciar-se... eu sei da deliiiicia de ter vivido este sentimento! Pena, cada vez mais raro.

Passagem rápida do tempo é uma situação real? ...
O tempo passa por nós?...
Ou somos nós que passamos pelo tempo? ...
O tempo nos constrói ou nós o construimos?...
Por que nas diferentes fases da vida, por vezes, o sentimos numa velocidade diferenciada?

Vamos combinar uma coisa?

Vamos Saborear melhor cada amigo
Cada comida deliciosa
Arriscar uma receita diferente no final de semana
Chamar os amigos para compartilhar os temperos
Ver o marrrrrrrr!!!!!!
Viajar
de preferencia com um(a) amigo (a) que aprecie
Um bom café
Uma boa música
Um bom silêncio...
...
Gilson Reis
23.11.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário