quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"DOTÔRA" E PARTEIRA! Oxiii!!

Você é daquelas pessoas que vivem de dedos cruzados à espera de algo inusitado? Eu nao, acho que o inusitado só tem sentido se eu não esperar. Se minha irmã Ceça comunga da mesma hóstia de seu irmão, acho que a hora dela chegou!!
Pois é! Veja que maimota curiosa!

Menina vumo pra casa! Chama o motorista que tô sentindo dor! Um banho fresco confiando no “puder” das águas é sempre bem vindo nestas horas!. Vai passar. ViiiiiiiiiiiiiiilLLLLde!!!!!!!! Um grito não é simplesmente um grito, é uma chama pegando fogo!! Corre!!! Chega Ceça! Mulé levanta o vestido! Viche Maria tá coroando! Olha a cabeça! Aaaaaaiiiiiii minina!! Olha a cabeça! Heim! Heim! Ooooolha!!

E agora?!!
E agora?!!
E agora?!!

Corpinho nos braços a Ceça era só sentimento. O que eu faço? Menina, o que eu faço?  O que eu faço gente?!!!!!! Liga pra Nadeja! Tonho criatura teu filho nasceu! Bruno! Cida! Liga pra Nadeja!! Oi Nadeja! Menina, pega o cordão! Gente, pega o cordão!!! Dá uma laçada e pucha pela cabeça! Como?? Pegue o cordão e dê um nó! Cadê o cordão gente!!? Um cordão! Oxii!!! Uma imbira! Cordão! Oxente! Ceça! É o cordão umbilical menina! Aaiiiiiii meu Deus! Vai, fala Nadeja! Me dá tesoura. Tome! Algodão! Tome. Ceça, amarra o cordão umbilical com o umbigo. Corta! Como assim Nadeja!? Amarra um palmo! A placenta já saiu! Credo! Sei não! Já! Não! Sei lá mulé! Ceça! O que Nadeja!? Bota essa mulher na ambulância e vai pra maternidade!

Minha querida irmã deu uma de “Dotôra” pode!? Quando me contou essa proesa me disse que isso tudo aconteceu extamente no dia em que ela defendeu sua tese de Doutorado. Gente simples, sua vizinha agora mãe de novo, há de ter acreditado que se ela já é “dotôra” então já está aprumada pra fazer um parto. E assim aconteceu...

Causos de minha gente...

Ceça, parabéns pelo título merecido! Defender uma tese talvez não seja tão diferente de fazer um parto, afinal a tese é como se fosse uma filha...
Gilson Reis
02.02.2012

12 comentários:

  1. Olá!!! Gilson, tudo bem contigo??
    Apareci de novo, tive que fazer outra senha..rsrsrs, e o LIndomar deu o ar da graça por ai??
    Abços a todos pegando o gancho...

    ResponderExcluir
  2. Oi querido.Você é sempre bem vindo por aqui! Lindomar chega hoje em São Paulo para tomarmos um café. Precisamos nos encontrar.
    Cheiro de parto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também quero estar neste café.

      Excluir
    2. Precisamos parir novas sensações com a presença de nosso querido amigo.
      Vamos ver a agenda, consultarei a assessoria de imprensa do Lindomar kkkk

      Excluir
  3. Então é assim, virou doutora pode-se fazer parto!?
    Doutora de que rapaz? Me fez lembrar aquele chefe que assume cozinha e é chefe executiva penso que de departamento pessoal! Glória que o bebê nasceu.
    Ceça, então vc tem mais um filho, parabéns Doutora, que este título lhe traga muitas possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já visse? No nordeste tem uma ruma de parteiras que nunca conjugaram um verbo! E sao mais confiantes que um profissional que passou anos na acadêmia.

      Excluir
    2. Luiza e Marli queridas
      Obrigada.
      Gilsonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn ri muito com o texto. Pode???
      Ceça Reis

      Excluir
  4. quando encontrares ele, pedi pra entrar em contato comigo. /vamos marcar um café, quem sabe em casa...

    ResponderExcluir
  5. Gilson, narração digna de um Guimarães Rosa, e situação digna de um Almodóvar.
    Ceça, duplamente parabéns.
    Marli Pereira

    ResponderExcluir
  6. Marli, percepção digna de uma mulher sensivel e inteligente. Amei esta história! Vou enviar ao Almodovar
    Cheiro de pom pom

    ResponderExcluir
  7. Oi Ceça.
    Eu estou rindo até agora!!
    Adorei ter registrado esta tua experiencia inusitada.
    CHEIRO DE POM POM

    ResponderExcluir
  8. kkkkk. Ainda não havia lido essa história... parabéns Ceça!!!!!!!!

    ResponderExcluir