sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cidade de contrastes. 100 trastes. Sem trastes...

Caros amigos,
tendo participado do memorável sarau no La Campesina Restaurante e Café, no último dia 28 de janeiro, tive o respaldo dos presentes para republicar meu poema sobre São Paulo, acrescido de alguns bairros, que foram visitados por ocasião da leitura dramática feita em várias bibliotecas, pelo grupo de teatro do Oficina, Uzyna Uzona.
Dedico a todos sertanejos paulistas e paulistanos, a agradável experiência.

Meu amor por São Paulo é brincalhão,
como a própria cidade.
Ela é de 25 de janeiro, 25 de março, 7 de abril,
23 de maio, 9 de julho, 7 de setembro,
15 de novembro.

Minha cidade é de Aquário.
E muitas águas: Água Fria, Água Funda, Água Rasa.
Fica Interlagos.
Para desembocar tem o Tietê do Agreste e o A-nhan-ga-baú da Felicidade.

Minha cidade é do Perus! Da Penha, da Lapa, de Pirituba do Jaraguá, do Jaguaré.

Contém o feitiço de todas as vilas: Maria, Mariana, Clarice, Guilherme.

Tem nomes esquisitos: Sapopemba. Pimba!!!
Itaquara, Jabaquera,
perdão:
Itaquera, Jabaquara...

Terra de todos os santos: Amaro, Miguel, Santana, São Paulo.

Itaim, eu fiz tudo prá você gostar de mim...
Assustou-se. Buuuu...tantã. Tá todo mundo louco, oba!!!

Minha cidade que não pára, é Oficina.
O Uzyna fez de São Paulo uma zona...
Zona Norte, Zona Sul, Zona Leste e Zona Oeste.
Cruz bendita de integração, que culmina na Sé.
É só.

7 comentários:

  1. Adorei ITAIM!!!kkkkk
    É um poema que nao vai acabar, até inserir todos os lugares ainda tem chão!!
    Cheiro de Yemanjá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau...
      Sabor de Cambuci, com cheiro de Limão
      Marli Pereira

      Excluir
    2. Por falar em Cambuci, adorei ter recitado as receitas à base desta fruta.
      Salivei!

      Excluir
  2. Ola amiga, que tantas coisas tem essa cidade, até feira de crack a gente encontra não é????? bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Marli, sempre desejei que vc publicasse esse poema agora posso reler quantas vezes quiser e viajar um pouco em pensamento por esta viciosa cidade como muito bem poetizou Conceição no último sarau.
    Espero ainda por aquele da curinária japonesa.
    Guannnnnnnnde Marli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, querida, na próxima semana te atenderei. Totalmente dedicada a você. Nakombi te aguardarei...
      Beijos
      Marli Pereira

      Excluir
  4. Esse seu poema é tudo de bom!!!! Gostei muito dos textos que vc levou do Veríssimo!! acho que podemos brincar mais com esses pequenos textos, dar uma ensaiada...

    ResponderExcluir