quarta-feira, 28 de março de 2012

HOJE AMANHECEU CHOVENDO

"Quem falou pra chover agora? (murmurou Filipe antes de sair para o trabalho)
Tão bom dormir com o barulhinho da chuva! (exclamou minha irmã tomando seu café)
Que gostoso o cheiro da chuva!" (esta certamente seria do Gilson)
E assim cada um sente a natureza de acordo com seu estado emocional, ou com sua necessidade naquele momento.
Quando criança morria de medo das tempestades, aprendi com minha mãe, hoje sei que são perigosas como os raios, os ventos, mas não me apresentam tanto medo assim.
Foi a chuva que caiu sobre minha máquina de lavar que danificou o painel eletrônico por duas vezes, não o protegi devidamente, como a vizinha que é mais cuidadosa.
Me molhei ontem os pés principalmente que detesto molhar com a chuva, não levei guarda chuva e nem tão pouco estava com sapatos adequados para enfrenta-la.
E você como está sentindo a chuva hoje?
Sempre que ouço o barulho da chuva me lembro desta música de Mauro Sergio do meu tempo de criança.

Chuva e Lágrimas

Chuva cai e eu tão só
olhando a chuva, comecei a chorar
Foi tão breve o nosso amor
você sabia que iria me deixar
Fui um tolo, eu sei
me entreguei demais
Chuva cai e eu tão só
quem sabe um dia meu sol volte a brilhar

Nunca mais terei
tanta crença assim
Chuva cai, solidão
é só você que vive junto a mim
Chuva cai, onde está
quem me deixou chorando tanto assim
Chuva cai, ó meu Deus
vou chorar, até quando eu não sei

http://www.vagalume.com.br/mauro-sergio/chuvas-e-lagrimas.html#ixzz1qPZ0pVaY

5 comentários:

  1. Que delicia de texto!
    Lembro que fiquei com o sapato molhado, o que resulta em cheiro pouco agradavel nos pés.

    Cheiro de chuva é tudo! ainda vem acompanhado, algumas vezes, de cheiro de terra molhada.

    Ai eu fico em extase

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Lu!!!

    E que saRdade que eu estava de ler vcs...Muita luz neste dia de chuvinha para todos! =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábado vc deve estar conosco para apagar esta saudade. Vc faz falta.

      Excluir
  3. Cheiro de terra molhada é tudo!!! Mas não é o caso da nossa Capital, que é difícil até de encontrar terra... haja asfalto. Na falta da terra, a cada chuva, ruas alagadas e gente morrendo afogada, carros sendo levados pels enchentes, etc.

    ResponderExcluir