quarta-feira, 21 de março de 2012

Parodiano Caetando

Amo Caetano Veloso. Ao titular o poema antropofágico em sua homenagem, baseado na música Quereres, percebi que se escrevesse de modo correto, a palavra fica sendo parodiando. Par odiando? Amo Caetano. Quem sabe parodiamando? Bem, assim sendo, atentem para o título que propositadamente é parodiano e é caetando mesmo.

Onde me querem confiante,
sou carinhosa;
onde me querem concreta,
sou abstrata;
onde me acham necessária,
quero ser acalentada;
onde me querem traduzir ao pé da letra,
me torno superlativa e generalizada;
onde me querem objetiva,
sou intuitiva e criativa;
onde exigem meu racional,
sou emoção e intuição;
onde me querem veloz,
sou flexível;
onde só me querem,
sou solidária.

Mais que resistência,
sou persistência.

Admito as diferenças e reconheço:
se viver não é preciso,
namorar é preciso.

2 comentários:

  1. hu-ruuuuuu!!!
    Que gostoso! E o namorar é preciso ficou ainda mais lindo agora!kkkk
    Cheiro de Quereres!
    Eu quero!

    ResponderExcluir
  2. Marli,
    Adoooooro!!!!! Isso me lembra aquele poema "Cântico Negro" (Vem Por Aqui...)

    ResponderExcluir