terça-feira, 17 de abril de 2012

PROMESSAS DE PASTORES E PUTAS

Sem internet não dá. Três dias já é demais!!!! kkkk. Bom... resolvido! Depois de uma manhã de contatos com essas empresas fornecedores desses serviços. Coisa chata ficar ao telefone ouvindo mensagens gravadas, escolhendo opções do tipo: “se o seu problema é x escolha a opção 1”, “se seu problema e y escolha a opção 2”, e assim vai até o número nove. Pode voltar ao menu inicial. Às vezes tem a opção de falar com um atendente, que também parece uma máquina na sua forma mecânica de atendimento, no excesso de gentileza, de educação, com frases do tipo: “pois não Senhor”, “desculpa Senhor”, “aguarda uns minutinhos, por favor, Senhor”, “Senhor, conta no nosso sistema que...”. Ninguém merece! Deixa isso pra lá, vez que, o problema já foi solucionado.

A postagem de hoje traz um momento curioso do livro O Lobisomem da Av. São João, do nosso amigo Costa Senna, lançado no último sábado, conforme Gilson anunciou na quinta-feira passada.

Há um diálogo entre dois personagens do livro, Jano e Tismério, que chama a atenção. Ambos estão descendo pela Rua Augusta, tão conhecida pela badalação, bares, casas noturnas, teatros, danceterias, etc. Eles conversavam, entre outros assuntos, sobre religião, as atuais formas de pregação, quando então se deparam com um grupo de prostitutas, profissionais do sexo bastante comuns naquela rua, sobretudo no horário em que os dois amigos desciam por ela, meia noite.

Jano perguntou para Tismério: - O que você pensa sobre os pastores?

Tismério olhou de soslaio para algumas meninas, aproximou-se mais e segredou num murmúrio calmo: - Acredito mais na promessa de uma puta que no juramento de um pastor.

De quando se deu esse diálogo, há uns vinte anos mais ou menos, até a atualidade, a proliferação de igrejas e pastores foi algo impressionante. O povo não pensa como Tismério. O número de prostitutas também deve ter aumentado.

Em tempos de uma espécie de “guerrinha religiosa” estabelecida entre líderes da Igreja Universal x Igreja Mundial, em nome de Deus, a resposta de Tismério ao amigo sugere uma reflexão pertinente: as promessas das putas ganham credibilidade.

2 comentários:

  1. Magnifico!! Aliás, estes dias soube que há 4 x + igrejas do que Escola!!!! Pode???
    Hoje numa formação sobre Sistema de Garantia de Direitos defendi a transferencia imediata de um número de igrejas para serem espaços educacionais... e a igreja não é? sei la... Se tá mais facil acreditar nas putas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gilson, a igreja também é um espaço educativo, talvez até mais do que a escola... A questão talvez seja educação para quê??? o que aprende? E quem educa? O que vale tanto para igrejas quanto para as escolas.

    ResponderExcluir