quarta-feira, 16 de maio de 2012

MAMÃE

"Ela é a dona de tudo
Ela é a rainha do lar
Ela vale mais para mim
Que o céu, que a terra, que o mar
Ela é a palavra mais linda
Que um dia o poeta escreveu
Ela é o tesouro que o pobre
Das mãos do Senhor recebeu
Mamãe, mamãe, mamãe
Tu és a razão dos meus dias
Tu és feita de amor e de esperança
Ai, ai, ai, mamãe
Eu cresci, o caminho perdi
Volto a ti e me sinto criança
Mamãe, mamãe, mamãe
Eu te lembro o chinelo na mão
O avental todo sujo de ovo
Se eu pudesse
Eu queria, outra vez, mamãe
Começar tudo, tudo de novo
Ela é a dona de tudo
Ela é a rainha do lar
Ela vale mais para mim
Que o céu, que a terra, que o mar
Ela é a palavra mais linda
Que um dia o poeta escreveu
Ela é o tesouro que o pobre
Das mãos do Senhor recebeu
Mamãe, mamãe, mamãe
Tu és a razão dos meus dias
Tu és feita de amor e de esperança
Ai, ai, ai, mamãe
Eu cresci, o caminho perdi
Volto a ti e me sinto criança
Mamãe, mamãe, mamãe
Eu te lembro o chinelo na mão
O avental todo sujo de ovo
Se eu pudesse
Eu queria, outra vez, mamãe
Começar tudo, tudo de novo"
Herivelto Martins...
Costumamos cantar esta canção no dia das mães todo ano na casa da minha mãe. Neste ano não cantamos, não deu tempo, muita festa, muita gente, muita criança, bebês recém-nascidos e ainda não nascidos, chá de bebê. Nesta mistura toda comemoramos não só o dia das mães mas o aniversário de minha mãe. Por isso tanta emoção. Cada um do seu jeito. Filhos, filhas, netos, netas, bisnetos, bisnetas, genros, noras, amigos, amigas, todos com suas diferenças harmoniosas conseguimos viver um final de semana indescritível. Minha mãe, baixinha, simples, no entanto poderosa. Ela consegue manter os filhos reunidos em sua volta.
À todas as mães, merecedoras de aplausos por cumprirem com tanta grandeza a missão da criação, do cuidado, do amor incondicional. Assim são as mães. 

3 comentários:

  1. MAMAE TAMBEM ESTAVA REUNIDA COM FILHOS, NETOS, NETAS, SOGRAS, NORAS... MANTER A FAMILIA ALI, "NA CHINCHA" NAO É FACIL.
    EU TELEFONEI E SENTI QUE ELA ESTVA, COMO DIZ: "CAPIONGA". ADORO ESTA PALAVRA.
    APROVEITEI E CHEIREI TODAS AS MINHAS IRMÃS QUE, AGORA, JÁ SÃO MÃES.

    CHEIRO DE PAPINHA

    ResponderExcluir
  2. Lembrei agora de uma conversa que tive com uma amiga e ela dizia que acha que ela não dá conta da incondicionalidade do amor de mãe... "é muito pra cabeça dela" kkkk

    ResponderExcluir