terça-feira, 3 de julho de 2012

EXPERIENCIAS SAGRADAS.


.

Em tempos de tantas experiências desencantadoras, falta de solidariedade, ternura, compaixão, amor, amizade, etc., é mais do que justo agradecer quando tudo isso acontece em um final de semana, foi o que ocorreu. 

O grupo CCPG esteve reunido em Itatiba para mais um sarau.
 Ao Salvador e Silvania nossa gratidão por ceder de maneira tão carinhosa aquele espaço sagrado, localizado em meio aos morros, matas, plantas, animais, flores... para a realização do encontro
 
Como nada acontece sem que haja pessoas que estejam dispostas a dedicarem seu tempo em favor de uma causa, e nesse caso a causa é a poesia, foi necessário contar com a dedicação, disponibilidade e compromisso de muita gente para que tudo se realizasse. 


O ambiente, conforme descrito acima de maneira breve, é em si uma poesia. Depois a companhia de pessoas tão especiais, envolvidas pela poesia não poderia dar outro resultado que não fosse uma manifestação do afeto no melhor sentido da expressão.


Vale lembrar que neste ano de 2012 o CCPG completa 10 anos de existência e esse foi o mote do encontro, resgatar memórias, registrá-las, vivenciar novas experiências
É preciso registrar também a presença da Augusta, que há alguns meses não pode se fazer presente nos saraus, mas que sempre esteve em sintonia com o grupo e que neste encontro, como todas as vezes que se faz presente, deixa sua marca: meiguice misturada com energia, sinceridade, palavras de quem a vida o ensinou... É presente a presença da Augusta. 


A Conceição, popular Japa como ela mesma se denomina, com seus traços orientais no rosto e no pouco uso das palavras, deixou sua marca colocando a mão na massa, literalmente, para saciar a fome da galera. Que belo jeito de fazer poesia. “Saco vazio não fica em pé”.

Há quem veio de longe. É o caso da Fátima, da cidade de Rincão, interior de São Paulo. Fátima participou do sarau no mês de junho e ficou tão encantada naquela ocasião que disse que faria qualquer esforço para estar presente no próximo encontro. O que se concretizou de maneira surpreendente.



Outras pessoas poderiam ser citadas e talvez até seja uma injustiça não cita-las nesse texto. Por isso, aceite um pedido de perdão. Entretanto não poderia deixar de dizer: seria difícil pensar na concretização desse encontro sem a competência articuladora do Gilson, antes, durante e depois. 




Um comentário:

  1. QUE DELIIICIIA!!
    Eu nao havia sentido tanta alegria e beleza a um certo tempo!! Lembrei de bons encontros na Pastoral da Juventude, no Seminario... mas o diferencial foi a presença dela o tempo todo. Ela é poderosa! Inspiradora! Mobilizadora! serena e as vezes tempestuosa! Ela foi a grande protagonista! Sim, ela,a POESIA! Valeu Amantes da beleza!

    ResponderExcluir