quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SONHO IMPOSSIVEL (?)


Na próxima segunda feira a minha querida irmã Ceça vai ser empossada na Universidade Federal de Pernambuco. Dia ilustre! A história, o tempo bem vivido e projetado, responsável, a visão de futuro com os pés cheios de terra do presente, a mirada para para o passado representativo, histórico, lição de vida...
Sim!
Tudo isso, e o que não é possível dizer em palavras, representam esta MULHER! Esposa do Vilde (ele ficou todo cheio de dedo agora! rsrsrs) filha da Dona Judite, irmã do Manoel, Rejo, Maria José, saudoso Edmilson, Aurélio, Cida, Aldo (bebezinho) e eu, é claro! Mãe do amável Ilewuá, amiga de... bem, melhor não dizer! Uma ruma de amigos e amigas! Gente da melhor qualidade é assim... 
Queria estar na posse contigo, sem ser em “ispritu” como te escrevi, mas ai, pertinho, vendo mais um degrau dessa escada sendo pisado por pés firmes! Determinados a deixar a marca da caminhada... dessa bela história!
A ti, Ceça – Flor, ofereço esta poesia musical, composta por  J.Darion / M.Leigh / Ruy Guerra, eternizada na voz de Maria Betânia.

Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã se este chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão
E VIVA DONA JUDITE!!!
 



7 comentários:

  1. Magnifico!!! certamente é de fato uma afirmação histórica. De se fazer historia a partir do olhar simples. Do simples nem por isso desqualificado, mas sim, do simples enraizado de VIDA pujante...
    Abraço Parabéns Ceça!!1

    ResponderExcluir
  2. Gilson, seu danado....
    Muito obrigada por tudo o que representas para mim.
    CHEIRÃO
    Ceça

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ah... eu não posso perder essa oportunidade de fazer uma brincadeira... kkk Ceça, tenho dito ao Gilson que vc é adotiva kkkkk É uma provocação ao Gilson. Ajuda ele mulé kkkk Lá na minha terra costuma-se dizer quando alguém é muito bom... que o outro tome um pouco da água que esta pessoa se banhou, pra ver se aprende. Te conheço pouco, mas parece que faz muito tempo, acho que muita gente deveria tomar um pouquinho de água que tu te banhaste. Fico muito, muito feliz por vc... Devagar nós vamos chegando, terão que olhar pra nossa cara. Quer dizer, pra minha não sei. Acho que só tomando um pouco da água de seu banho kkkk Felicidade. Muito sucesso.
      Quanto ao Gilson, insisto: ajuda ele. kkkkkk

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKK Se eu fui adotada. E você hem???kkkk
      É verdade Lau, devagar vamos chegando. Eu você, Gilson,....somos insistente e vitoriosos, sempre indo em busca de sonhos. Te amo!
      Ceça Reis

      Excluir
  3. Ceça, Ceça, Cecinha... Vai lá menina! Pisa firme no improvável chão, que este chão é teu...Fruto belo e forte, de raiz Judite igualmente bela e forte!
    Mande um pouco da água de Beberibe e Capiperibe cá prá Sampa!
    Cheiro de sucesso!!!
    Marli Pereira

    ResponderExcluir
  4. Êita mulher danada esta Marli!!!
    Lindo, linda!!! Muito obrigada.
    Ceça Reis

    ResponderExcluir
  5. A ceça e a sua maravilhosa familia merece ser homenageada. Mando um jardim inteiro para toda a familia

    Do Valteir

    ResponderExcluir