segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Minha Homenagem aos 10 Anos do Sarau Pegando o Gancho

Estamos em festa, o Sarau Pegando o Gancho faz 10 anos. Comemoramos esta data com uma belíssima festa... festa da poesia, do amor, amizade, beleza de ser simplesmente o que somos, poetas. Comemos, bebemos, nos embriagamos da arte de fazer e viver a poesia. Hoje quero prestar minha homenagem ao Sarau Pegando o Gancho porque em minha vida ele tem um papel muito especial. Quando convido alguém para participar do Sarau, tenho o hábito de dizer que estar lá é como estar em um oásis no meio do deserto. Nós amantes da arte poética, paramos uma vez por mês e abrimos nossa vida à poesia. Ali vivenciamos as mais puras e melhores emoções que podemos. Nem parece que estamos em São Paulo, a cidade que não para e não dorme. Nós paramos, por causa da poesia. Outro detalhe é que apesar do formato ser o mesmo, não há um Sarau semelhante ao outro. Cada um tem sua singularidade. Assim como também os frequentadores. Como ele é itinerante, cada lugar onde vamos, cada lar que se abre a poesia, traz novos amantes da poética, dando esta individualidade ao Sarau. Hoje, vivo melhor em São Paulo porque participo deste grupo, onde estou há pelo menos 08 anos. Outro detalhe é que o Sarau nos proporciona fazer novos amigos. O Gilson um dos fundadores é amigo de outros carnavais. Mas, o Zé, o Guiga, a Luiza, o Lau, a Marli, a Sueli Finoto, o Alexandre, a Conceição, Marcelo, Mauro, Spel, nosso querido Naldo que está declamando poesia no espaço sideral e tantas outras pessoas que hoje fazem parte da minha vida, conheci no Sarau. Cada encontro com eles e elas me enchem o coração de profunda alegria. Hoje são meus amigos, por causa da poesia. Recentemente conheci o Edvaldo, com tenho hoje grande afinidade, apesar de tê-lo conhecido a pouco mais de um mês e por quem nutro um carinho especial. Todas estas pessoas conheci no Sarau. Por causa deste grupo que todo último sábado do mês deixe de lado seus afazeres, problemas de toda ordem, correria do cotidiano para se entregar à poesia. Parabéns ao hoje, Coletivo Cultural Pegando o Gancho. Parabéns àqueles e àquelas que continuam acreditando que podemos viver melhor, espalhar a fantasia, o amor, o sonho através da poesia; mas que isso, que é possível sim sermos felizes vivendo momentos poéticos. Um Brinde à poesia! Um brinde ao Sarau Pegando o Gancho!

3 comentários:

  1. Querida Conceição.
    Eu fico muito feliz quando um amante expressa seus sentimentos em relação ao sarau e a importancia dele na vida.
    O Sarau se torna algo nobre quando consegue tornar as pessoas mais felizes.
    Eu sou eternamente grato pela tua presença agradabilissima!
    Cheiro de primavera

    ResponderExcluir
  2. Merecida homenagem vc prestou ao sarau Conceição. Quem é o sarau, o Coletivo Cultural Pegando o Gancho senão todos nós? Um brinde à amizade que formamos por conta do Sarau Pegando o Gancho...

    ResponderExcluir

  3. ...Nem parece que estamos em São Paulo, a cidade que não para e não dorme. Nós paramos, por causa da poesia...
    Conceição, seu envolvimento e compromisso com o Pegando o Gancho faz com que nossos encontros se tornem mais ricos, que isso sirva de inspiração...

    ResponderExcluir