quinta-feira, 18 de abril de 2013

S0BRE A DISPLICÊNCIA, MAS TAMBEM SOBRE A DESCONFIANÇA... E VICE VERSA! SEGUNDA ESTAÇÃO.


Pois é...
No dia seguinte acordei cedo e fui à UBS fazer exame de sangue e urina. Odeio picada de seringa!!!!!!!!! Mas quem está moribundo se submete a estes sacrifícios! E no dia seguinte fui novamente para receber os resultados dos MEUS EXAMES.

Curioso... por que os mesmos procedimentos do dia anterior se eu já havia os feitos¿ Ficha novamente¿ descrever o que sinto outra vez¿  Na recepção e também com a Clinica Geral¿  Creio em Deus Padre!!!!!

_ Sr. Gilson, seu exame não deu nada. Fizemos por que pensávamos que fosse dengue. Vou lhe receitar algo para tomar 4 gotas a cada 8h se sentir dor.

­_  Ah! tá. _ Disse.
 
Ocorre que 8h depois do primeiro gole do purgante eu me peguei pensando...
¿ Aqueles exames não são meus¿ e por que ela não me deu¿ Eu não os vi por qual razão¿ somente pela ignorância de não saber ler tecnicamente o que a medicina insiste em querer dizer ao leigo e não sabe dizer¿

Ai eu me perguntei se os exames realmente teriam sido realizado. Afinal, a enfermeira me disse no dia anterior:

- “É longe que se faz o exame, em Pirituba.“.

E se a banalidade de uma gripe tivesse os levado a fingir a realização deste exame¿
E se a superlotação de moribundos que resulta em superlotação de sangues e urinas, somado ou diminuído ao número de médicos que optam em trabalhar amorosamente em serviços públicos os tivesse levado a maquiar mais um atendimento a um reles dependente de um posto de saud... doença¿

Me perguntei e corri ao computador para desabafar, me sentindo um grande displicente por não ter pedido OS MEUS EXAMES... mas essa ponta de desconfiança nos procedimentos médicos me consolou... só um pouquinho, pois, afinal... e agora¿ o que eu vou fazer com ela¿

Como diz minha sábia Mâe:
- Ainda me sinto capiongo.

Capiongo¿ Que mulestra é isso¿

Muita saúde para todos!
Gilson Reis
18.04.13  

4 comentários:

  1. Vixe, até a enfermeira acha que eu moro longe...
    Pirituba, Pirituba, que falta o metrô te faz.
    Gilson, dengoso você sempre foi, meu xodó.
    Cheiro de penicilina (ô susto!!!)
    Marli Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Enfermeira deu uma enfase quando disse que era em Pirituba que eu achei que fosse em outro estado! Mulé, te quero em casa no próximo fim de semana para recepcionar uma grande amiga Enfermeira, de Belem do Pará.
      Cheiro de Alcool

      Excluir
  2. Depois de tudo eu penso que é preciso procurar o psiquiatra, acredito que tenha sobrado algum trauma psicológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que dá pra abrir um processo e ganhar um dinheirinho? kkk
      Cheiro noite bem dormida

      Excluir