terça-feira, 2 de agosto de 2011

LUA MINGUANTE

Hoje eu vi a lua
linda vagando pelo espaço
Como era tão fina, parecendo um eclipse
mostrava um sorriso maroto
Naquele céu escuro lá estava ela
sozinha, suspensa no ar

Hoje eu vi a lua
de uma Van apertada,
lotada de gente indiferente
cada um com seu fone de ouvido
despreocupada com quem está do lado
e eu lá contemplando a lua

Hoje eu vi a lua
Sem cansaço, sem mau humor
mesmo com quatro sacolas na mesma mão
pois a outra estava agarrada
segurando em algum lugar para não cair
não haveria de cair
tanta gente me apertando

Hoje eu vi a lua
linda, sorria pra mim
nem percebi, cheguei
desci, dividi as sacolas com a outra mão

Hoje eu vi a lua
também com meu fone no ouvido
ouvi um blues
dancei no meio da rua
em plena rua dancei
no meio da rua

Hoje eu vi a lua...

3 comentários:

  1. Luiza, gosto de sua sensibilidade cotidiana...
    Muitas vezes a gente nem nota a lua...
    Valeu!
    Chikito

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Chikito, na verdade penso que ela me entreteu, foi bom. bjs

    ResponderExcluir
  3. A Lua é a mais bela expressão poética e namorada do Poeta... Fiel para sempre somente com ela.
    Cheiro de Lua Cheia

    ResponderExcluir