quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Boa noite
Se parecer frustrante buscar por alguma coisa e não encontrá-la
Mais frustrante ainda é esperar por alguma coisa quando ela não chega.


Com essas palavras queridos seguidores peço-lhes desculpas pela minha falta neste dia.
O desânimo era tanto por uma forte gripe que me pegou de cheio, que nem pude postar-lhes.
Porém nada como um dia após o outro e graças ao chá infalível da minha santa irmã Terezinha já estou de pé.


Algumas dicas:


"Nessa época ficamos mais propensos a pegar uma gripe, que acaba nos derrubando e botando de cama.
A princípio, a gripe se parece com um resfriado comum, com congestão nasal, coriza, espirros e dor de garganta. A diferença é que resfriados normalmente se desenvolvem lentamente, e a gripe tende a começar repentinamente. O resfriado causa apenas um mal-estar, já a gripe, causa sintomas bem piores e a pessoa se sente de fato muito mal.
Alguns sintomas da gripe são: febre com temperatura superior a 38°C em adultos. Em crianças, a febre pode ser alta, com temperaturas de 39,5°C a 40,5°C; tosse seca; dores musculares, especialmente nas costas, braços e pernas; fadiga e fraqueza; suor e calafrios; dores de cabeça; congestão nasal; perda de apetite; diarréia e vômito em crianças.

Alimentos que fortalecem o organismo para a gripe não te pegar

Fracione sua alimentação, com cinco a seis refeições ao dia e a presença de todos os grupos alimentares, isso não só protege o sistema imunológico contra gripes e outras infecções, como também auxilia na manutenção do peso ideal e na qualidade de vida em geral.
Os alimentos indicados para essa função são os vegetais e frutas que apresentam cores vivas e fortes, tais como: abóbora, abacate, acelga, brócolis, alfafa, caju, cenoura, espinafre, escarola, mamão, manga e fígado."

Até outro momento, "Antes tarde do que mais tarde".

Um comentário:

  1. Luiza,
    Acho que estou com os sintomas dela. Estou com o nariz daquele jeito, dores no corpo, a garganta um pouco irritada. Sabe que professor não pode ter esse tipo de problema. Fica complicado, ainda mais na reta final de bimestre, fechamento de notas, etc.
    Ainda bem que você já está de pé. Passou!!!!!!!!!

    ResponderExcluir