terça-feira, 13 de setembro de 2011


REVELANDO SÃO PAULO


Costumam dizer, falando em cultura, que a cidade de São Paulo é onde tudo acontece. Acho que é verdade, pensando no que é o Revelando São Paulo, que está na sua 15ª Edição, de 09 a 18 de setembro/2011, no Parque Vila Guilherme - Trote, próximo ao Mart Center (Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/nº, - Vila Maria, altura do nº 1500 da Rua Chico Pontes). “O Revelando São Paulo é um evento que tem por finalidade reunir a cultura paulista, através de sua culinária e costumes típicos, da capital e do interior do Estado de São Paulo. Através do programa Revelando São Paulo a Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, vem reunindo há mais de uma década, uma amostragem significativa da cultura tradicional em São Paulo, dando a conhecer aos paulistas e ao Brasil, aspectos desconhecidos ou pouco divulgados da vida em São Paulo, refletindo o mais possível, nossa diversidade cultural, promovendo o encontro do rural com o urbano, do tradicional com a mídia. Nesse encontro, os “artistas”, os “sujeitos das ações”, são congadeiros, moçambiqueiros, foliões do Divino e de Santos Reis, são gonçaleiros e catireiros, violeiros, romeiros, cavalarianos e artesãos de várias procedências de nosso Estado. É sobre eles que se ajustam os focos”. Fica aí uma ótima sugestão cultural para passar momentos muito agradáveis, conhecer a diversidade cultural que habita São Paulo.





3 comentários:

  1. Laudecir, que ótima dica. Vou aproveitá-la. É uma chance de conhecer todo o Estado de São Paulo, num único lugar.
    Vamos amanhã?
    Marli Pereira

    ResponderExcluir
  2. Faltou dizer que é na periferia, pertinho de casa... aproveitem para tomar um chá de carqueja em casa. Eu fui sábado e domingo, comprei canecas de ceramica, doces, arroz de Puá, tomei café embaixo de belas arvores... adorei!

    ResponderExcluir
  3. Lau vc é o melhor.....rsrrs....ja tinha ficado sabendo desse encontro Revelando São Paulo...mas deixar sempre a dica é muito bom..bjs

    ResponderExcluir