domingo, 11 de setembro de 2011

NONSENSE

























Eu, debruçado sob minha nuca...
Ah! Essa agonia de dizer
Palavras pretenciosas e tão desgastadas
Medida imaginária de sensações inquietantes.
Passo sob o compasso de meu estado presente.
Eu, mera ilusão e ausente realidade.
Ah! Essa agonia de dizer
Sorver a incredulidade de meu peito
Verter meu sangue em entusiasmado verbo
Insólito momento
Vaga completude
Eu, contínuo nesse instante.
Ah! O instante!
Dileta escolha,
Parcimônia inconcebível.
Duelo crível entre ponderações e fatos improváveis.
Meus medos... Meus hiatos...
Eu, aspereza de minha história.
Ah! A vida em descoberta
Incerta em sua plenitude e em suas memórias
Inevitável e desmedida congruência
De sortes e de absurdos
Ah! A vida!
Nonsense...
Ah! Eu e a vida!
Nonsense...


10/09/2011 – 02:15
Chiquinho Silva

3 comentários:

  1. Chiquinho,
    Seus escritos deviam estar nas prateleiras, nas bibliotecas, nas cabeceiras...
    Seus escritos não são nada nonsenses...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sinto o instante uma coisa louca... esse agoradaquiapoucodepoisqueéjáesaiupraserseguida...

    Cheiro de instantes intensos

    ResponderExcluir
  3. Querido,
    leio essa sua postagem só agora que acabei de falar de Edgar Allan Poe: esse seu escrito tem toda a atmosfera dos escritos de Poe. Coisa de poeta intenso, de verdade. Um tanto Romântico, embora já distante do romantismo. A gravura, então, tem até os corvos! Ou não são corvos? rsrsrs

    ResponderExcluir