domingo, 23 de outubro de 2011

ETERNIDADES



Felicidade pode ser um segundo,

Mas também contém eternidades

Que nos rondam a todo o momento, a cada segundo,

No mesmo mundo de infelicidades que nos acuam.

O mundo gira em segundos e isso nós o sabemos...

Não o vemos...

Cremos no tempo e em sua ciranda.

O tempo passa e nunca para.

Nunca.

O tempo cessa para a existência de outrem,

Mas ele segue incontinente para alguém...

E se sente que a brisa das horas nos toca indelével.

Acreditamos que o tempo reduz a vida a um breve momento.

Idas. Idades. Ilusões. Realidades. Saudades

Verdades.

O tempo em sua crueldade macula a juventude da pele e dos ossos,

Mas nada pode contra a maturidade juvenil da alma,

Que voa solta entre nossas lembranças e nossas liberdades.

O céu acorda da escuridão,

Mesmo que no acinzentado de nebulosas ameaçadoras.

O sol, de igual modo, se revela todos os dias e dorme todas as tardes.

A vida segue em seu encalço, numa teimosia de eternidade infundada,

Entretanto, segue resoluta na credulidade da alma imortal.

O implacável tempo que cura dores e mata horrores.

O inevitável tempo que nos assola com suas lembranças fugazes e relutantes.

Tempo...

Senhor da vida e de toda a sua mortalidade.

Tempo e sua magnífica imortalidade.

23/10/2011 – 00:00
Chiquinho Silva


Poema especialmente dedicado a
Rodrigo Leite Moreira pelos vinte e poucos anos.
Que a vida lhe traga a eternidade de um segundo
e a imortalidade do tempo...














HOJE O TEMPO PÁRA
EM SUA HOMENAGEM!
VOCÊ JÁ É UM VENCEDOR!
FELIZ ANIVERSÁRIO!





7 comentários:

  1. Lindo poema, tanto quanto linda é a foto do Rodrigo. Mais do que a beleza exterior este menino tem uma beleza lindamente interior. Parabéns Chiquinho por saber expressar isso.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Chiquinho que lindoo! PARABÉNS RODRIGO, menino lindo. Como a Luh disse, ele é lindo por dentro e por fora.


    Hoje vai ser uma festa
    Bolo e guaraná
    Muito doce pra você
    É o seu aniversário
    Vamos festejar
    E os amigos receber

    Mil felicidades e amor no coração
    Que a sua vida seja sempre doce e emoção
    Bate, bate palma que é hora de cantar
    Agora todos juntos vamos lá

    Parabéns
    Parabéns
    Hoje é o seu dia
    Que dia mais feliz

    Haha Parabéns para o Rodriguinho e parabéns para o chiquinho por ter postado tão pontualmente os seus mais carinhosos parabéns!
    YEAHHH

    ResponderExcluir
  3. Poeta sensível, delicado e acima de tudo AMIGO! Que belo presente Rodrigo recebe no seu aniversário. Parabéns Rodrigo e Parabéns Chico. Grata pela postagem que torna mais feliz minha manhã de domingo.
    "Faz de conta que ainda é cedo,
    tudo vai ficar por conta da emoção,
    faz de conta que ainda é cedo,
    e deixar falar a voz do coração."
    Marli Pereura

    ResponderExcluir
  4. Hoje é meu anirvesario e sou grato pela homenagem que recebi do chiquinho!
    Mas sou um vencedor porque fui previligiado de tê-lo em minha vida. Desde que nos conhecemos abriu-se um mundo em minha vida, pela qual ja tinha desistido, mas ele me mostrou que nada estava perdido e que minha existênia só estava começando.Hoje percebo que minha vida mal ccomeçou! E tenho a sorte de ter o chiquinho como parte dela porque sem ele, não sou nada!
    Obrigado por faser parte da minha vida! Quero que saiba que você sempre terá seu lugar em meu coração e se hoje faço anirversário, é porque você nunca desistiu de mim. Tenho certeza que o que sinto é amor. Eu te amo!

    Rodrigo L. M.

    ResponderExcluir
  5. A safra nunca será tao grande a ponto de nos saciarmos...ela vem na medida do prazer que nao se esgota, descansa, depois nos invade novamente...

    Aproveite o tempo Rodriga!
    Obrigado pela sensibilidade Tchico!
    Gilson Reis

    ResponderExcluir
  6. Que beleza!
    Ainda há tempo de colher morangos...
    A safra nunca será tao grande que possamos nos saciar por completo... ela vem na medida de nosso prazer em desfrutá-la...depois se vai...e volta... pra uma desgustação necessária.

    Aproveite o tempo Rodrigo!
    Viva-o eternamente!!!
    Obrigado pela sensibilidade Tchico

    ResponderExcluir
  7. Chico,
    Você disse vinte e poucos anos... Não era dezesseis???? Ele tem cara de 16.
    Felicidade a esse guerreiro!!!!

    ResponderExcluir