quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MINHAS FLORES E MEUS BARCOS

Nestes últimos dias morreram dois parentes de grandes amigos meus. A Mãe da nossa bruxa madrinha, Marli, e o pai de meu amigo Alexandre. Como sabem meus amigos, não vejo sentido algum na morte, apenas na vida! Por isso já poetizei assim...

Eu quero a morte da morte
Eu só quero o fim
Do que nao pode recomeçar...

Busquei este poema mas nao o encontrei. O que estou postando hoje tem o mesmo sentido... com a morte, as margaridas secam e os barcos nao sentem o mar.....


Hoje

No jardim das violetas

Floresceram defuntos brancos
Que desaguaram sob as rochas

O jardineiro colheu golfinhos nas enchentes
E o pescador pescou margaridas secas
Para adornar a janela
de sua primavera incolor

O jardim secou
E molhou o jardineiro
No mar floresceram girassóis azuis
E secou o pecador

Com que lágrimas o pescador
Saciará a sede das margaridas secas?
Com que redes o jardineiro
Devolveria cor à primavera?

Que amargas são aquelas boas noites
Que adormeceram
E não mais viram o ouro do sol

Não há mais perfumes nas rosas vermelhas
As abelhas migraram para o outono sem mel
As borboletas cansadas
Perderam suas asas no inverno onde pousaram...

Os beija-flores perderam o lúdico
E voaram em busca de perfumes
Por entre carniças
E urubus famintos

Não há mais peixes no jardim
As flores do mar
são restos de solidão.

 

Devolvam-me meu barco naufragado!
Gritou o jardineiro por entre espinhas afogadas
Devolvam-me minha primavera colorida!
Gritou o pescador por entre espinhos e gravetos
Segurando à mão
Seu bouquet de margaridas secas
...
Amava as margaridas e sua simplicidade...


Cheiro de Vida!
Eternamente... Gilson Reis

2 comentários:

  1. "... E voaram em busca de perfumes
    Por entre carniças
    E urubus famintos..."

    Amei isso!

    Ah! Comemoro a volta dos comentários,
    uma vez que não estava conseguindo fazê-lo!
    Valeu!
    Chikito

    ResponderExcluir
  2. Prefiro não dizer muita coisa para não escandalizar os pequeninos, mas você sabe o que penso sobre esse assunto.

    ResponderExcluir