terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O VALOR DE SE TER UM AMIGO


O ano passou depressa demais da conta diria o mineiro. Passou mesmo. O interessante que percebi que em meio a tantos afazeres, correrias, mudanças o que não foi perdido foi o tempo que usamos com os amigos. Tantos encontros, saraus, reuniões, eventos, tudo isso foram oportunidades para de algum modo estar com os amigos. Para mim a amizade é algo tão precioso que não abro mão de ter amigos.
As vezes converso com algumas pessoas que dizem não ter amigos. Como conseguem sobreviver sem amigos? Eu digo eu tenho muitos graças a Deus. É graças a Deus mesmo, porque foi por causa de Deus que cultivei muitos amigos e amigas.
Renato Teixeira traduziu com muita sabedoria o que é a verdadeira amizade.
Aprendi esta música quando morei em Jacarezinho no Paraná e toda vez que penso em amizade logo me vem à lembrança esta música que vou postar como uma homenagem a amizade e aos amigos.
Todos vocês que fizeram parte de minha vida neste ano, que me foram e são caros lhes dedico esta canção.

Amizade sincera é um santo remédio
É um abrigo seguro
É natural da amizade
O abraço, o aperto de mão, o sorriso
Por isso se for preciso
Conte comigo, amigo disponha
Lembre-se sempre que mesmo modesta
Minha casa será sempre sua
Os verdadeiros amigos
Do peito, de fé
Os melhores amigos
Não trazem dentro da boca
Palavras fingidas ou falsas histórias
Sabem entender o silêncio
E manter a presença mesmo quando ausentes
Por isso mesmo apesar de tão raros
Não há nada melhor do que um grande amigo.

Um comentário:

  1. AMIGA É COISA PRA SE CUIDAR DENTRO DO CORAÇÃO, MAS NAO É "COISA PRA SE GUARDAR DEBAIXO DE SETE CHAVES". ESSA PRECIOSIDADE PRECISA MANIFESTAR-SE PRA FORA! LIVRE! PRESERVAND0-SE...
    CHEIRO AMIGA!

    ResponderExcluir