quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

VIAGEM... Cap II PESSOAS DE BUENOS AIRES

 
Feira de San Telmo     matraqueando.com.br
A viagem ficou mais marcante por causa das pessoas. Monumentos, comidas, musicas e outros detalhes grandes ficam mais pequenos diante da grandeza que é a relação comas pessoas. Já falei de duas pessoas que muito marcaram esta viagem, ous eja, sobre a Penepole e o Joelson. A respeito da primeira, confesso que nunca vi tamanha paixão pela musica brasileira.
A “Morde fronha” venera Zezé de Camargo
e um pouco menos o Luciano.

Ele quiz saber, com ares de mistério a ser revelado por mim e pelo Naldo, se o Zezé e gay! Fizemos a sua felicidade. É claro! Penelope não faz mais nada pra se relacionar com os seres humanos, não gosta de ser humano – afirmou - no entanto ainda não se suicidou!! Hum! Tá esperando o quê trava? Convivi com os CD’s, os Vinis e a eterna frustração de não ter sido amada por um hetero. Ta boa!! ? 

O Joelson também está no Blog. Rejuvenesci 50 anos e dois minutos rindo com ele. É um brasileiro do tipo “jeitinho”, “da o bote e esconde a unha” . Foi no Porto Madero que ele aportou depois de ter sido açoitado pela mulher que ainda ama em Manaus. Nos mostrou uma máquina fotográfica, colírio para olhos famintos por imagem, uma vez que não tinhamos uma máquina, e disse que custou mixaria! Hum! Sei lá a procedência! Preguiçoooooooso!! Uma chama de preguiça, enquanto conversava conosco até chamou outro funcionário pra o bate papo. Só sau da mesa, onde tomavamos um cafezinho, quando o gerente os convocou. Se foi com amesma alegria carregada por um bobo da corte.  
Lembro do vendedor de “tudo” numa loja em Caminito! (Depois eu escrevo sobre a delícia dos lugares). Pela libido aguçada que revelada talvez quizesse estar numa moita, fornicando, sei lá! Ou atrás do campo do Boca Junior, quem sabe? Disse que Argentino é muito macho e ele me pareceu um cavalo baio em busca de uma égua pra trotear e satisfazer seus desejos mais instintivos!!!! Ali comprei um licor de limão. Podia-se degustar as bebidas, assim, sai dali quase embriagado, olhando zaroio pra ver as belezas em dose dupla. 
Lembro também da devota de Lujam!
A caminho do Santuário de Lujam encontramos uma senhora simpática que, costumeiramente, visitava sua amiga... a Lujam. Eu, quando perguntava onde e como chegar a este santuário pronunciava: Como chega em Lorraine... ninguém entendia porra nenhuma!! Só a fé pra ajudar. Ela me fez lembrar os sertanejos onde fiz missões nos anos 90, que diziam “é logo ali”. Lorraine era tão longe gente!!! Eu já tava enfadado de andar! Só a fé que remove montanhas me fez chegar no santuário da padroeira da Argentina. E eu que pensava que era Evita Peron. (rsrsrsrs) 

Ainda há mais, por hoje eu pretendo ficar com a lembranças deliciosas destas pessoas que marcaram minha viagem. Pena nao ter fotos delas... pena não ter fotos de coisa alguma.

Cheiro de Licor de
Gilson Reis
16.02.12

Um comentário:

  1. Gilson, meu rei... não lamente o fato da falta da câmera, uma vez que sua memória é fotográfica. Tem gosto prá tudo, né? Zezé de Camargo...Miniatura de sertanojo...No mais, até quinta para mais uma etapa do Caminito de Lorraine.
    Marli Pereira

    ResponderExcluir