quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

VIAGEM... capitulo I


Queridos Amigos e Queridas amigas!


Só vocês, leitores, para fazerem com que eu escrevesse o relato de algumas “peitisqueiras” de Buenos Aires. Que delicia! Aliás, antes de aqui publicar o escrevi à mão, como nos velhos tempos, a pedidio de uma ilustre amiga de Recife. Degustei a saudade daquele tempo em que escrevia assim para três duzias de pessoas queridas.

Pois é  gente! Escrevi estas memórias num domingo à noite, vinheta do Fantástico e comercial das casas Bahia. Pouco animador, resolvi colocar música e ninguém mais do que Carlos Gardel embala, agora, a trilha sonora desta comunicação com vocês. 

 

E por falar em Carlos Gardel...amei Buenos Aires! até voltei mais magro e com certa rigidez no corpo... como assim? Perguntou Ricardo lá em Recife! Eu e o Naldo andamos mais que jumento no auto sertão. Mas foi opcional, caminhando fizemos descobertas a cada dia, seja de ruas, prédios belíssimos, pessoas tão belas quanto nós, lojas de DVD, CD e roupas. Todas com venda de imã de geladeira. Gente! Como é a geladeira desse povo? Ou é só pra turista pobre? Eu investi em CD e DVD, e imã de geladeira, pena que lá não deu pra ouvir as músicas.

Não me furtei de ir ao cinema, na Avenida Rivadavia, endereço do hostel onde fiquei e, bem ao meu ladinho, ficavam várias salas de projeção de filmes argentinos. Tive noção do que é ruim e do que bom na produção dessa gente! Mas um deles me marcou. Povo de Deus! O filme chama-se “Las Acácias” – gravem bem! Eu gosto de filme lento, mas este ...    ...    ...     ...   ...  ... ... ...    ...     ...   ...   ...    ...     ...     ...     ...     ...     ...    ...    ...    ...   ... ...  ...  ... ...   ...   ...   ...   ...    ... ...  ... ...   ...   ...   ...   ...    ...  ...    ....   ...    ... 

3 minutos iniciais o personagem caminhoneiro dirigindo...
2 minutos pra mijar... ...  ...
Ainda bem que não foi “passar fax”!!! ...
5 minutos pro telespectador, fumante ou não fumante, assistir ao cabôco viajante fumar um cigarro, depois voltar... devagar... pra... dirigir... a... gerigonça...
Assisti até o fim! Sou forte!!!!!! Guerreiro!!!!! Merecia um busto!!
Mas foi lindo ter assistido “Verdades verdadeiras” sobre as Mães e agora Avôs da Praça de Maio. No final muita gente chorando, aplaudimos o filme com emoção!  

E os personagens marcantes desta viagem?
Que delicia rever Buenos Aires a partir dessas pessoas!
Mas esta história vai ficar para o próximo capítulo...

Cheiro de curiosidade
Gilson Reis - 09.02.12

2 comentários:

  1. Gilson, meu rei... nunca uma quinta feira irá demorar para chegar como a próxima, que me trará mais um pouco dos recuerdos da viagem de vocês. Estou até pensando em imprimir e guardar em minha pasta Viagens e Turismo, para quando eu for respirar estes Buenos Aires.
    Cheiro de fumaça do cigarro do motorista da geringonça
    Marli Pereira

    ResponderExcluir
  2. Delicia Marli.
    Usted sempre tao atenciosa e gostosa!!
    Quem sabe vamos juntos à Buenos Aires.
    Cheiro de agua da fonte!

    ResponderExcluir