terça-feira, 13 de março de 2012

MEU PRESENTE EU MESMA COMPRO

Na semana passada comemorou-se o Dia Internacional da Mulher. Um rapaz, casado, disse que naquele dia, quando sua companheira chegou em casa, procurou ser gentil com ela dizendo: “meus parabéns!”. A resposta foi imediata em tom interrogativo: “parabéns por quê? Não é meu aniversário!” Ele disse: “pelo Dia Internacional da Mulher”.

Ele relatou esse acontecimento não para criticar ou condenar a esposa, nada disso! Contou que ela trabalha como chefe de cozinha em um restaurante o dia inteiro e, normalmente, chega em casa tão cansada que tudo que quer é silêncio, estar sozinha...

Depois contou que, passado alguns minutos, precisou deixar a esposa porque era ele que precisava sair para o trabalho. Deu um beijo na esposa e partiu. Alguns minutos depois recebe um telefonema dizendo: “você viu que peguei R$ 50 (cinquenta reais) em sua carteira?” Respondeu ele: “por que você pegou?” E o desfecho foi esse: “você não me deu os parabéns pelo Dia das Mulheres, pode deixar que meu presente eu mesma compro.”

Em tempo, parabéns a todas às mulheres... Verdadeiras guerreiras. Capazes de tanta doação na lida da vida.

2 comentários:

  1. "Contou que ela trabalha como chefe de cozinha em um restaurante o dia inteiro e, normalmente, chega em casa tão cansada que tudo que quer é silêncio, estar sozinha..."
    ACHO QUE CONHEÇO ALGUEM ASSIM... KK

    ResponderExcluir