Luíza, você e sua casa merecem esse presente! E nós também, claro!
No último sábado o sarau do CCPG, realizado na casa de nossa amiga Luíza, teve o presente da presença de pessoas ilustres, nada mais nada menos que Costa Senna e um grupo de amigos seus, que como diria nossa amiga Odê "gente da melhor qualidade". Tivemos também a presença de Chico Esvael, um artista encantador, de uma sensibilidade simples, mas difícil de descrever. Sim, acho que a simplicidade é assim mesma! A Conceição apareceu com sua amiga da Bela Vista (cujo nome esqueci agora, desculpa), mas também uma figura idiossincrática, conhecedora apaixonada da cultura Africana e Afro-Brasileira. Bom... quem esteve lá, pode sentir o clima especial, espontâneo, alegre, etc., que rolou o tempo todo. E pra quem não esteve publico aqui uma música - TOM DESAFINADO - do poeta e músico Costa Senna e parceiros.
Ele canta em um tom desafinado / Por achar-se inocente e indefeso / Quem nasceu pra voar e viver preso / Duplamente está sendo injustiçado
No cair da chuva as águas choram / A saudade do pássaro encarcerado / A campina, o orvalho, a brisa e a planta / Sentem falta do pássaro encarcerado / Quando um pássaro trancado salta e canta / É gritando pra pedir liberdade / É um canto chorado da saudade / Que explode ferindo-lhe a garganta
Ele canta em um tom desafinado / Por achar-se inocente e indefeso / Quem nasceu pra voar e viver preso / Duplamente está sendo injustiçado.
(Costa Senna/Oliveira de Panelas / Roberval Freire)
O sarau vai assim como uma onda produzindo seus efeitos, sabe-se Deus até onde!
Luiza: "gente da melhor qualidade"!!!
ResponderExcluirDe fato, todos que estiveram por lá tinham seu encantamento...
Valeu!
Xikito
Muito obrigada Laudecir por este presente além do presente do dia do Sarau. Presentes que calam na alma para a todo sempre nos lembrar o quanto é maravilhoso estar no coletivo cultural pegando o gancho. Quanto é maravilhoso ter amigos "da melhor qualidade". Obrigada a todos que me proporcionaram aquela noite.
ResponderExcluir