terça-feira, 28 de agosto de 2012


Há poemas que são pra gente ficar em silêncio.
Ruminando. Sem Palavras. Contemplando.
Em forma de oração.

De Adélia Prado, à minha amiga Mônica.

Amor, essa palavra de luxo.
“Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
“Coitado, até essa hora no serviço pesado”.
Arrumou pão, deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.”





3 comentários:

  1. RECITEI ESTE POEMA NUMA FORMAÇÃO COM EQUIPE, ONDE FIZ AQUELA DINAMICA DAS MARCAS NO ROSTO. FORAM TANTOS SENTIMENTOS EXPRESSOS E TANTAS EMOÇÕES, QUE LOGO ME INSPIROU A RECITÁ-LO.
    SUBLIME! É PRECISO O SENTIMENTO PARA ESTUDAR!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ah....... Você é tão poético, é tanto sentimento!!! Que bom saber da informações acima!

      Excluir

  2. Mônica, não sei o que aconteceu que não conseguiu fazer seu comentário. Mas estou colocando-o aqui:

    "postei um comentário no blog sobre seu post, adorei!
    ai, lau, mas acabei de abrir o blog e não aparece meu comentário, não acredito!
    eu adorei a foto e a poesia...
    vou tentar reproduzí-lo aqui:
    A poesi da Adélia com essa foto me lembrou meus pais, trabalharam pesado como esse vendedor de sorvetes de Caracas. Não se falava de amor, essa palavra de luxo, mas devo muito a eles por tudo que sou. E o que sou? Estudei, mas o importante é o sentimento."

    ResponderExcluir