quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

NÃO GOSTO DAS NUVENS


Abrindo espaço para os sentimentos dos amigos e amigas, convidei o Poeta Zezinho para expressar sua veia poética através deste Poema.

 
Não gosto das nuvens
Aquelas que impedem o brilho da lua
Também detesto o sol
Quando me queima a pele
Ao sair pelas ruas
Às vezes adoro a chuva
Sentir-la cair no chão
Tornar verde a relva
E aromar a terra
Não gosto de sentir dor
Nem ter que falar de amor
Ouvi uma canção fúnebre
Não quero ser chamado
A dar explicações fúteis
No juízo final
Tampouco fazer perguntas
A quem quer que seja
Só para me sentir bem
Gosto da vida
Assim como há de ser
Zombar do amigo (a)
E receber-lhe um abraço
Quero andar pelas calçadas
Na noite iluminada
Apenas pela minha imaginação
Sentar no banco da praça
E contar estrelas
E se aproximar alguém
Que seja alguém interessante
Para que me conte uma história
Sem presa...
Sendo a noite...
Nossa única companhia
Gosto mesmo é da vida
Assim como há de ser
Não gosto de água da piscina
Dar-me impressão de afogamento
Que prende o grito sonoro
Prefiro as cachoeiras
Espelham-me a liberdade
Lava a alma
Não gosto de música
Prefiro as canções
Que me fazem descobrir
Mundos distantes
Gosto demais é da vida
Assim como há de ser
Cutucando a esperança
Não gosto de Parmênides
Seu ser inerte
Admirável é Heráclito
Do movimento intenso
Me deixa inquieto
Não gosto da razão
Mesmo que dela tire
O sustento da argumentação
O coração também
Tem suas certezas
Há de quem ir contra elas!!
Não gosto de minhas pernas
Quando tenho que andar tanto
O preferível é o caminho
A me deixar lembranças
Nem gosto do meu soluço
Quando entalo
O gostoso é o suspiro
Atrás da orelha
E do coração amado
Não gosto de me ver sozinho
Se a multidão está na rua
Gritando
Quero ser parte
E do todo construir
Gosto do presente
Que o passado está junto
E o futuro sempre latente
E mais ainda da vida
Assim como há de ser
Diferentemente
Como os dedos da mão
Mas vivo acolhendo
Com um abraço o outro

Zezinho
28.02.13
Parabéns e Obrigado amigo!


Um comentário:

  1. Bem vindo Zezinho... com seus pensamentos, inquietos, intrigantes e poéticos. Obrigada pela partilha da palavra/poesia. Sempre é bom ter alguém pra ler neste blog... continue.

    ResponderExcluir