sexta-feira, 22 de julho de 2011

56, 57, 58, 59, 60 e me escuta

Inaugurando o espaço E POR FALAR EM SAUDADE, publico este poema encomendado por José Freire, que visava sensibilizar alguém que não acreditava que pudesse ser amado, visto já estar com a idade "avançadinha". ONDE ANDA VOCÊ, José Freire?

Sim, eu sei que já respirava antes do que se denominou oxigênio:
não estou responsabilizando-o pelo ato de me manter vivo.
Viver é o ato de respirar continuamente.
Tentei contrariar a teoria e só não consegui
por não ter gostado da cor roxa que adquiri.
Tampouco vou responsabilizá-lo pelo fato de que a sua presença me alimenta a alma.
Meu corpo sacia-se de frutas, legumes, carboidratos.
E dispõe de todas as vitaminas de que se tem notícia: A, B e C.
Segundo meu médico de plantão, vai bem meu diabetes e melhor ainda meu colesterol.
É que sem você me sinto: Água, Bagaço e Casca.
Tenho lazer, tenho o que fazer, me ocupo com a arte, mas,
arteiramente gostaria de cultuar-te.
Durmo regularmente as oito ou doze horas recomendadas, não sei ao certo.
Mas vou de hora em hora ao relógio, para certificar-me não sofrer de insônia.
Enfim, não o responsabilizo por qualquer ato de insanidade, ódio ou amor que venha cometer a alma que me habita,
como vê, já sei tudo da vida e aprendi com Gonzaguinha, que ela é bonita, é bonita e é bonita...
Só que acredito que você possa ensinar-me um pouco mais.
Se habilita?

4 comentários:

  1. Adorei o blog, agora sou seguidora rsrsrsrs, me aguardem bjs a todos

    ResponderExcluir
  2. Saudade do Freire.
    A sensibilidade que ele tem é rara. As lágrimas que de si se despedem são plenas de fertilidade...
    Cheiro de afeto

    ResponderExcluir
  3. Marli, parece que sou eu que estou escrevendo estas linhas de tanto que acredito nelas. Mas como não tenho tanto talento assim, gostei de saber que alguém pensou por mim. Obrigada pela postagem. Riquíssima.
    Saudades de você amiga.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adry,
    sim estamos aguardando você sempre aqui!
    Marli,
    adorei a dupla de versinhos
    "Durmo regularmente as oito ou doze horas recomendadas, não sei ao certo.
    Mas vou de hora em hora ao relógio, para certificar-me não sofrer de insônia." muito bem humorado! rsrsrs

    ResponderExcluir