terça-feira, 5 de julho de 2011

Tempos de Nostalgia


Tem hora que pega sentir saudades. Já dizia o Dominguinhos é gostoso demais!
Pode ser gostoso como também pode doer e dói mesmo.
Por outro lado, para sentir saudades é preciso gostar.
Gostar de alguém, amar alguém, ser para alguém.

Pensar na história da raposa contada Saint Exupéry do Livro Pequeno Príncipe, postada ontem por Laudecir, é bem isso.
Só sente saudades, quem cativa e se deixa cativar.

Olha o que diz a música GOSTOSO DEMAIS:

Composição: Nando Cordel/Dominguinhos

Tô com saudade de tu, meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Do teu olhar carinhoso
Do teu abraço gostoso
De passear no teu céu
É tão difícil ficar sem você
O teu amor é gostoso demais
Teu cheiro me dar prazer
Quando estou com você
Estou nos braços da paz
Pensamento viaja
E vai buscar meu bem-querer
Não dá prá ser feliz, assim
Tem dó de mim
O que eu posso fazer?

Para os apaixonados aproveite aí para curtir uma dorzinha, um friozinho na barriga, ou quem sabe não curtir nada disso e sim viver seu momento de amor.

6 comentários:

  1. Mas a dor da saudade é uma dor que não doe...
    Pois o amor é gostoso demais...
    Linda canção.
    É preferível sentir saudade do amor,
    Do que a dor de não sentir amor e nem de ser amado.
    Que o amor seja eterno, não somente enquanto dure, mas que dure eternamente...

    ResponderExcluir
  2. Saudade é a principal medida do sentimento pelo outro. Foi o que senti quando viajei! Saudade das pessoas, dos objetos, da casa, de São Paulo...e agora, saudade de Recife.
    Saudade, a mais bela palavra do mundo, traduz os sentimentos mais belos.
    Cheiro de saudade

    ResponderExcluir
  3. Concordando com Zezinho, dizia a antiga canção que: saudade é dor meiga, suave, é quase um carinho. Ninguém a maldiz, não é má e quase nem é dor. É apenas lembrança de algo em nosso caminho. E vem quase sempre de onde existira o amor. Sofro, e o que sinto é saudade, de uma felicidade, que distante ficou. Não sei se eu devo chorar ou sorrir, a saudade é tão meiga, ninguém a maldiz. Quem sente saudade, é porque foi feliz.
    Marli Pereira

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!!!!! Os comentários dão um novo texto do que é saudade, tentativas de definições... Que povo inspirado. Tenho gostado de ver a participação do zezinho neste espaço, e se me lembro bem, ele é autor de belas poesia! Acho que seria interessante nos enviar alguma para que possamos postar nas próximas semanas, o que acha zezinho????

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, ler e ouvir a lembrança harmônica da música, dessa que não tem moda, não passa e nos acompanha tal qual a saudade! de tantos e todos, de tudo e do que há por vir... O que que podemos fazer?...

    ResponderExcluir