quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Colagem Rodriguiniana

Um casamento feliz era o de DOROTÉIA com O HOMEM PROIBIDO. Apesar de todo conflito mundial, ela que era A MULHER SEM PECADO, manuseava O ÁLBUM DE FAMÍLIA enquanto ele escrevia o manual ANTI-NELSON RODRIGUES.

Descobriu-se um rio sob o Rio Amazonas e o fato não abalou nem um pouquinho A SENHORA DOS AFOGADOS.

Na GRANDE RESENHA ESPORTIVA, o assunto era a coroação do SONHO DE AMOR, com o nascimento do herdeiro do craque cujo lema era MEU DESTINO É PECAR.

Diferentemente do BEIJO NO ASFALTO, em vídeo, PM xingava violentamente um baleado agonizante, que implorava ao ANJO NEGRO que o levasse do ASFALTO SELVAGEM, onde acontecia A VIDA COMO ELA É.

Enquanto isso, um peão, na festa que acontece a cada ano, deixou um bezerro paralítico, para desespero da CABRA VADIA.

No mundo cada vez mais animal, Dilma nega faxina, mas promete providências no caso dos 7 GATINHOS abandonados num beco sem saída, por uma moça ENGRAÇADINHA, porém, BONITINHA MAS ORDINÁRIA.

O DESCONHECIDO convidou A DAMA DO LOTAÇÃO para viagem num caminhão médio, com a qualidade Hyundai, visto que caminhão tem que dar lucro, não despesa.

Sônia Braga aceitou com a seguinte condição: compre-me um VESTIDO DE NOIVA, prometa-me um O CASAMENTO sem TRAIÇÃO, pois sou VIÚVA, PORÉM HONESTA e não resistirei a outra NÚPCIAS DE FOGO. SOMOS DOIS a dançar a VALSA N. 6 e POUCO AMOR NÃO É AMOR.

Exigências aceitas, o sujeito que tinha por nome SOBRENATURAL DE ALMEIDA, deu um beijo com sua BOCA DE OURO na moça e ensinou-a COMO GANHAR NA LOTERIA SEM PERDER A ESPORTIVA. Verdadeiras almas GÊMEAS.

Na última hora, Maluf, A SERPENTE, desistiu de admitir um crime e A FALECIDA Amy admitiu que TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA, principalmente quando o corpinho de madona já exibe sinais de estrias e celulite.

No manual do homem, CONTOS E CRÔNICAS.

No álbum da mulher, MEMÓRIAS.

A MORTA SEM ESPELHO implora: PERDOA-ME POR ME TRAÍRES.

Enquanto tremor de 7 graus ocorre perto do Brasil, greve geral de 48 horas paralisa parte do Chile.

O Estado de S.Paulo, 25 de agosto de 2011.

Minha reverência a Nelson Rodrigues, o maior dramaturgo brasileiro, que escandalizou fascinando e inovou com maestria.

4 comentários:

  1. Marli,
    Que homenagem legal a Nelson Rodrigues... Minha singela relação com o teatro iniciou-se com ele, no Satyros. Fiquei encantado e adoro aquele suniverso rodrigueano (família, traições, crenças, mortes, moral, política, etc)

    ResponderExcluir
  2. Èita gata em teto de zinco quente, isso que é colcha de retalhos cinetelevisivo! Caranguejo-te muito!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...Adorei isto...
    Grande Nelson...
    Grande Marli e sua criatividade...
    Bela homenagem!
    Valeu!
    Chikito

    ResponderExcluir
  4. Onde estariam textos tao interessantes se nao tivessemos criado este blog...
    Blog nosso de cada dia nos dai hoje e sempre esta criatividade necessária para deleitar os leitores com o prazer que precisam...

    ResponderExcluir