segunda-feira, 19 de setembro de 2011

TRANSFORMAR O IMPACTO EM IMPULSO




Domingo, 18 de Setembro de 2011: 
 O CCPG – Coletivo Cultural Pegando o Gancho participa das intervenções do Multimídia em Ruínas na Rua São Bernardo, no bairro do Tatuapé, em São Paulo/SP. Poesia, música, teatro, intervenções num espaço de encontros afetivos, cultura e alegria.

 

A proposta central da arte é a comunicação, reflexão e absorção. E esta intenção motiva este projeto.

O projeto Multimídia em Ruínas implica na realização de diversos eventos e apresentações artístico-culturais por um período de dois finais de semana (18\17 e 24\25 de setembro), em uma antiga casa em ruínas localizada no bairro do Tatuapé, cujo terreno contém, além da casa, um enorme quintal, ambos degradados.

Todo o espaço além de servir de abrigo para as apresentações será transformado através da grafitagem do artista Heitor Yida, responsável pela idealização do mesmo.
 
Durante os eventos, serão gravados um média-metragem de ficção – produzido pela Apé Produções e um curta-metragem documental, que irá abordar e discutir o tema central do projeto: a utilização de espaços alternativos para ocupação pública e a utilização destes locais na criação de peças e obras dos mais diversos segmentos artísticos. A idéia é transformar o impacto em impulso.
 

3 comentários:

  1. "Poesia para ser distribuída,
    Poesia para comer,
    Poesia para alegrar corações solitários,
    num envolvimento de solidariedade, arte, sociabilidade... quanta coisa numa tarde maravilhosa de um sol preguiçoso. Valeu pela postagem Chiquinho

    ResponderExcluir
  2. Chiquinho,
    As fotos ficaram lindas. Enfim, Gilson disse que o evento seria inesquecível; eu, sempre mais receoso, disse que seria inesquecível: ou pelo sucesso ou pelo fiasco, enfim...acho que valeu a apreensão e o resultado serve como material para sentarmos e fazermos uma avaliação....

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo esse Coletivo ter colaborado, sobretudo, porque o ideal do projeto deve mesmo ser difundido: "a utilização de espaços alternativos para ocupação pública e a utilização destes locais na criação de peças e obras dos mais diversos segmentos artísticos". Isso é demais! Eu vejo isso nessas fotos! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir