quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ELOGIO

Quem não gosta de elogio que atire a primeira pedra.

Acabei de guardar minhas pedras, por que assumo minha felicidade diante de um elogio. Mas cada elogio dispara um sentimento diferente, alguns até descartamos com certa rapidez, outros são suficientes para um só dia de graça, mas há outros que o colocamos no rol das preciosidades e o guardamos com o cuidado de uma mãe afetuosa

É desse último que eu quero falar nesta postagem.

O elogio simples, puro, sincero e belo de uma adolescente poetisa, de uma das Unidades de trabalho que eu, Orientador Pedagógico, acompanho na ONG Bom Parto. Organizando um evento cultural, sugeri que a pequena grandiosa Poetisa organizasse seus poemas para produzir um pequeno expressivo livro. Ela se desmanchou em felicidade, por que ela tambem adora um elogio. Com a ajuda das Educadoras o livro foi produzido, com uma elaboração ainda básica, mas o brilho acabou sendo o mesmo.

Tamanha foi minha surpresa quando vi o livro e apos desfilar meus dedos por entre as folhas ilustradas e poéticas, eis que na penultima página encontro um poema a mim dedicado... entre arrepios e olhos brilhosos, eu o li...


A você Gilson Reis

Aqui tudo é alegria, diversão e sabedoria
Tudo por um unico amigo
Por causa do nosso parceiro Gilson
Eu sou Luana Monção, sou Pernambucana
Gosto de ciencias e lugares culturais
Você, meu amigo Gilson, tambem Pernambucano
Gosta de filosofia e culturas regionais

É do meu coração
Você é meu amigo de montão
O meu agradecimento pela sua compreensão
E o nosso orgulho pela sua dedicação
E esta carta que com carinho pra você escrevo
Com minhas prórpias mãos.

Você é especial e o amor nao tem fim
E peço a Deus pra abençoar
A você e a mim.
                                    Luana Monção.

No dia do evento cultural ela escolheu um poema para recitar e minha alegria não teve descrição quando da própria boca dela este poema a mim dedicado foi expresso.

Pois é... o elogio de uma criança entra no rol das reliquias que guardo.
É bom “né” quando agente sente que fez alguma diferença na vida de alguem   ?

Cheiro de sinceridade
Gilson Reis

3 comentários:

  1. Que lindo Gilson.
    Parabéns pelo incentivo e elogio!
    Cheiro
    Ceça Reis

    ResponderExcluir
  2. Amigo, palavra fácil de pronunciar... amigo, coisa difícil de se encontrar.
    Ai, que sorte de ter cruzado o seu caminho nos idos de 2000. Parabéns a Luana pela inspiração e parabéns a você pela epifania nela provocada.
    Cheiro de amizade leal e sincera
    Marli Pereira
    Ah! e admiração também.

    ResponderExcluir
  3. CEÇA E MARLI...
    SÓ ELOGIOS PRA VOS MI CÊIS...
    CHEIRO DE GRACIAS

    ResponderExcluir