terça-feira, 1 de novembro de 2011

NOVE ANOS DE POESIA, VINHO E O SENTIMENTO PRESENTE




Santina, sentiremos saudade de você. Valeu pelos encontros poéticos, pelos momentos de oração...
Que Curitiba te receba com todo amor e carinho que merece...






Davi, presença é encantadora...










Aline e sua flauta mágica...













Isa, mulher de fibra...















Todo dia o sol levanta e a gente canta...












Metamorfoseando...












Quem sou eu? Quem é você?...










“...mesmo que a solidão, mais que a dor física, mais que a incerteza, apavore, fazendo com que tudo demore em ser tão ruim, eu sou a Isa, e alguma coisa sempre acontece no quando agora em mim e, cantando, eu mando a tristeza embora... Cantando, eu mando a tristeza embora...”


Se vocês querem saber quem eu sou

"...Se vocês querem saber quem eu sou

Eu sou a tal mineira

Filha de Angola, de Kêto e Nagô

Não sou brincadeira

Canto pelos sete cantos

Não temo quebrantos, porque eu ou guerreira

Dentro do samba eu nasci, me criei, me converti, e ninguém vai tombar a minhabandeira..."





...Muitas felicidades...muitos anos de vida!!!!!!!












"O pretinho
O que colhia de-orgasmo
O que lia de-querência
O que brigava por-beijo
Comungava... (Akins Kintê)
















Um brinde aos Nove Anos de Sarau Pegando o Gancho







Aos oito anos...

Brincava de roda, na rua, com meus amigos...

Minha mãe me olhava e me protegia.

Vivia uma infancia difícil

Aprendendo a ler, brigando com os amigos...

Corria atras das galinhas, sumia com os porcos...

minha mãe ficava doida!





Contar histórias: um novo jeito de passar minha

mensagem sobre as questões raciais...






O meu olhar é nítido como um girassol

Tenho o costume de andar pelas estradas

Olhando para a direita e para a esquerda,

E de vez em quando olhando para trás...

E o que vejo a cada momento

É aquilo que nunca antes eu tinha visto,

E eu sei dar por isso muito bem...

“...Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José,
José, para onde?’’





5 comentários:

  1. Que deliiiiiiiiiiii-cia!
    Aliás, eu estou ótimo no rosa!
    Senti sua falta as fotos, Vê se empresta a máquina pra tirarmos sua foto!
    Não larga ela mais!! kkk

    Cheiro de imagens eternas, como a da santina emocionada!

    ResponderExcluir
  2. No fundo é que eu não quis ofuscar as outras imagens. kkkkkkk. Ah! a máquina exige um certo profissionalismo também. kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso Lau, uma pena mesmo vc não ter aparecido, queria tanto ter visto sua interpretação: Não vou por ai...
    Falando sério, foi maravilhoso este sarau, realmente foi uma festa, recheada de talentos de precioso valor. Como disse a Hilde, teve até dança aos Orixás!
    Nós somos demais da conta!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,
    Foi um prazer estar com vocês, pessoas especiais e queridas.Obrigada por tudo e,nos veremos oportunamente.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Laudecir, acordando de meu sono gripal, profundo, que me afastou por um tempo do mundo, agradeço do fundo do coração sua generosidade da postagem de fotos do sarau de 9 anos ao qual não pude comparecer de corpo presente, mas meu sentimento podes crê, tava lá.
    Quanta saudade e que dó, que dó de mim, doentinha, coitadinha!
    Graças ao bom Deus, Cimegripe, Vick Pyrena, vitamina C e cama, muita cama, estou melhor.
    Parabéns pelas belas fotos, realmente dignas de um profissional.
    Marli Pereira

    ResponderExcluir