sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A hora da estrelice (Estrela de Clarice)

A vida é um problema.
De linguagem.
Narrando se constrói importantes personagens
à sua imagem e semelhança,
num cruzamento de "o quê" com "o quê",
conformados.
Destino: ser mulher.

Macabéa feliz, ama a vida.
Vaticinava:
morreria de saudade dela quando morresse.

Ser feia dói?
Não sei.
Sou linda como Macabéa.
Não minto,
me envergonho da verdade.

Macabéa.
Grito contido.
Estrela de cinema
ou
estrela da tarde.

A primeira que vejo.
Me atende o desejo:
Se ele gosta de mim ouço um assobio,
se ele não gosta uma porta bate,
se ele me ama, um cachorro late!

Aquela em que se transformam todos os que não morrem.

Au, au, au...
obrigada estrela,
ele me ama!

Macabéa,
estrela,
que transcedeu a morte,
pois ficou nos corações dos que ainda vivem.

2 comentários:

  1. Estou com a Macabéa na cabeça, às vezes dou risada e em outros momentos sinto um certo ódio....
    Saudade de vc Marli

    ResponderExcluir
  2. Macabeia é controversa! Mas confesso que tenho mais simpatia que odio! Talvez seja uma referencia para compreendermos as diferencas e seus contextos.
    Cheiro Macabeiático!

    ResponderExcluir