sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A outra parte

Caros amigos,
resolvi começar o mês de Setembro com uma parte do livro Brida, de Paulo Coelho.
Sei de antemão que muitos intelectuais torcem o nariz para o PC. Pergunto-me se a culpa não seria dos bibliotecários ou dos organizadores de prateleiras de livrarias, que colocam seus livros em Literatura. O certo, na minha opinião, seria encontrar os livros de Paulo Coelho na categoria Auto Ajuda.
Então, vamos lá:

A Outra Parte

A essência da Criação é uma só. E esta essência se chama amor. O amor é a força que nos reúne de volta, para condensar a experiência espalhada em muitas vidas, em muitos lugares do mundo. Somos responsáveis pela Terra inteira, porque não sabemos onde estão as Outras Partes que fomos desde o início dos tempos; se elas estiverem bem, também seremos felizes. Se estiverem mal, sofreremos, ainda que inconscientemente, uma parcela dessa dor. Mas, sobretudo, somos responsáveis por reunir de volta, pelo menos uma vez em cada encarnação, a Outra Parte que, com certeza, irá cruzar o nosso caminho. Mesmo que seja por instantes, apenas; porque esses instantes trazem um Amor tão intenso que justifica o resto de nossos dias.

2 comentários:

  1. "Traduzir-se uma parte
    na outra parte
    - que é uma questão
    de vida ou morte -
    será arte?" (R. Fagner)

    Será??????

    Valeu!
    Chikito

    ResponderExcluir
  2. Poxa Marli, é fato...se as pessoas lembrassem em algum momento do dia que ..."A essência da Criação é uma só...AMOR"...tudo seria tão mais simples né...bjão

    ResponderExcluir