segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BIOGRAFIA

Reinildo de Souza.

Nasci no ABC paulista, na cidade chamada São Caetano do Sul – SP, mas minha primeira infância residi em Santo André, cidade vizinha. Ainda na infância fixei residência na zona leste de SP onde morei até terminar a Faculdade de Psicologia na cidade Mogi das Cruzes - SP. Foram momentos ótimos na minha vida. Ingressei na carreira profissional e inicie um trabalho voluntário com portadores do vírus HIV e doentes de AIDS. Netsa ocasião, tudo aos poucos foi se transformando em minha vida, quando decidi me dirigir para carreira da vida religiosa missionária. Fui para minha primeira missão fixando residência no Acre na cidade de Cruzeiro do Sul, uma experiência inesquecível e de profunda importância para meu crescimento humano e espiritual. Retornei e fui morar na capital mineira de Belo Horizonte onde me tornei noviço e depois regressei para São Paulo para cursar a Faculdade de Teologia e enquanto isso realizei uma pós graduação em Bioética. Deixei a carreira religiosa e retornei a vida civil, retornando também a minha profissão deixada um pouco de lado devida tantas atribuições assumidas na vida religiosa. O trabalho social me convocou e para me reciclar realizei outra pós graduação em Psicopatologia e Saúde Pública, um aprofundamento significativo, pois logo retornei ao trabalho em um ambulatório de infectologia, especificamente com portadores do vírus HIV, trabalho “abandonado” anteriormente e que a vida novamente reclamou o meu retorno. Agora cá estou eu ingressando no trabalho das artes. “Não se pode fugir daquilo que a vida nos impõe, sempre há uma grande dose de crescimento, Permaneça nela enquanto ela te solicitar!”

4 comentários:

  1. Bem vindo Reinildo
    Não tenho dúvida da sua contribuição, sua trajetória é rica, onde se percebe crescimento contínuo. Eu particularmente estou feliz com sua participação neste blog.

    ResponderExcluir
  2. Amiguinho!!! Bem vindo, bem vindo, bem vindo, ai que bom que você veio e você chegou tão lindo... não esperei em vão. Bem vindo, bem vindo, bem vindo, bem vindo, bem vindo no meu coração. E no Blog e na nossa vida e em nosso caminho, que se quiser o destino, há que se caminhar juntos.
    Marli Pereira

    ResponderExcluir
  3. Reinildo,
    Viu que nem é tão dolorido assim...A primeir vez a gente nunca esquece diz a sabedoria popular. Sê bem vindo.

    ResponderExcluir
  4. COM TANTOS BEM VINDOS DA MARLI, ACHO QUE NAO VOU REPETIR. KKKK
    FICO FELIZ EM TÊ-LO OOOOOON LINE.
    O COLETIVO CULTURAL TEM MUITO A CRESCER CONTIGO.
    CHEIRO DE RESPONSABILIDADE PRAZEROSA!!

    ResponderExcluir