sexta-feira, 11 de maio de 2012

Virada a Paulista

Realce, realce, quanto mais purpurina, melhor...
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, como um mutante, homem primata, bichos que saem do lixo, coelhinho peludo...
O morro não tem vez,
mas o que ele fez, já foi demais...
mas, olhem bem vocês,
quando derem vez ao morro,
toda a cidade vai sambar.
Conceição, eu me lembro muito bem...
Babaluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
Agora é tarde...comeria ela e o bebê... o pior cego é realmente o que não vê.
Sem pensar:
você não soube me amar, como o gato malhado e a andorinha Sinhá...
A voz do provocador anuncia que deve ser do caralho o carnaval do Bonifácio
e a alma imoral comparece ao Tribunal de Salomão
e o julgamento das meias-verdades inteiras condena Luís Antonio - Gabriela, pelas Histórias por telefone.
O Rei do ringue disputa o cinturão dourado e o lutador que digladiou em plena praça da Sé entoa a todo o pulmão:
É bom para o moral...
Conga la conga, conga, conga, conga. Ai!!!
Enquanto isso, na cracolândia: êh... já vem vindo o arrastão...
Feio não é bonito,
o morro existe
mas pedem prá se acabar...
canta, mas canta triste, porque tristeza é só o que se tem prá contar...
chora, mas chora rindo, porquê
é pau...é pedra...
A gente não quer só comida:
Galinhada,
sopa de cebola,
arepas e ceviches,
choripan,
buraco quente de picadinho,
montaditos e TAPAS.
I sing in the rain...
Na câmara de vereadores, Por um punhado de dólares, O bom, o mau e o bizarro, Bang-bang...
Deus perdoa...eu não!
A paixão rendeu um beijo no asfalto. À sombra das chuteiras imortais, vendem-se cenas.
A banda do Zé Pretinho chegou...para animar a festa!
Vai sacudir, vai abalar, quando o meu amor passar, vou rifar meu coração.
Quem dá mais?
Quem dá?
Quem?
E as paralelas nas ruas, são duas, Alice Ruiz e Alzira Spíndola, na casa das Rosas.
No balaio da virada, embarco no Yellow Submarine e junto a Maria Rita, entoo:
Caía, a tarde e um bêbado trajando o brilho de uma estrela fria me lembra que:
Balança povo, que uma noite não é nada, quem não dormir agora, dorme amanhã, após a virada. Virada a Paulista 2012!!!

3 comentários:

  1. ESSSSSSSSSSSSSSSS-PE-TA-CU-LAAARRRRRRRRRRRRR!!
    A ETERNA MARLI, DONA DE UMA CAPACIDADE DE SINTESE QUE CONTEMPLA O TODO NA SUA FORMA MAIS POÉTICA E SABOROSA DE LER!

    CHEIRO D CRIATIVIDADE

    ResponderExcluir
  2. Marli, lembrei do texto por ocasião do livro do Dagô... Você é fogo, como se diz no interio.

    ResponderExcluir
  3. Pequena GRANDE MULHER. O que dizer depois de tudo dito. Deu pra sentir de fato o que é a virada com o seu texto.

    ResponderExcluir