sábado, 18 de junho de 2011

MARLI PEREIRA


Meu nome:
Marli Pereira, humilde escrava da poesia
Formada na ESPM, que era berço da burguesia,
A justiça social é minha luta no dia a dia.
Minha mãe, uma rainha,
Regina é o nome dela
O meu pai era José,
Sujeito bom e honrado, trabalhou a vida toda
sem concorrer ao Senado.
Fui estudante aplicada, auxiliar de escritório, bancária tempo integral,
minha vida curso a curso, mudou quando ingressei 
na Prefeitura
por concurso.
Ali me aposentei e comecei a viver
Cansada de tanto emprego, fui procurar o que fazer,
Mergulhei em um trabalho que me trouxesse prazer.
Teatro, dramaturgia, não sei por onde começar,
Fui fazer dramaturgia com o competente Bivar, 
Logo após por experiência, com pessoa de alta estima,
Fui fazer da direção assistência, na escola Macunaima.
Integro o Pegando o Gancho, o seu nome de nativo,
Que com tanta gente boa, já virou um coletivo,
Posso citar cem pessoas, que tornaram meu coração cativo.
Sou sangue bom, positivo, não tenho alergia a nada,
Já pari uns quatro filhos, nada tendo a reclamar,
Amamentei todos eles, e para o meu bom deleite,
Sempre tem um a mamar, o meu restinho de leite.
Tenho e-mail, telefone, e também um celular,
Ombro 24 horas, prum  bom amigo amparar,
Amo morar em São Paulo, que me inspira poemas,
Que transcreverei muito em breve, inaugurando o meu dia
de escrever neste blog, uma série de poesias.
E assim me apresentei,
espero não cair no ridículo,
Mas não pude resistir
Ao meu poema currículo.

Um comentário:

  1. O Chiquinho arrasou diante de sua poesia biografica! Mas o texto inspira, por que a autora é musa!
    Cheiro de entusiamo!

    ResponderExcluir