quinta-feira, 16 de junho de 2011

Perfil de Marcelo


Olá?! Sou Marcelo, 38 anos, casado, pedagogo. Nasci paulistano/paulista, meus pais estavam por aqui, procurando atestar a condição de brasileiros, minimamente. Em 1982, conheci outras terras, agora estava pernambucando. Lá tive a educação instrutiva básica e dos meus tios a educação familiar e social. Dos católicos e dos protestantes aprendi sobre acreditar por se ter fé, depois, pela ciências, acreditar nas hipóteses, nas provas, nos métodos e nos fins. Cresci entre gente artista musical: saxofone,clarinete e tuba. No meio de gente artista plástica: bordados, rendas, pinturas, capelagem, escultura, desenho. Ente gente artista teatral e expressiva corporal: peças, contos nordestinos orais e gestuais, danças, ritmos e toques. Me satisfiz e queria mais, reconhecer meu pai, mãe e irmãos para além do traço de sangue, consegui.

Retornei e agora paulistaneio, muito, estou do lado, na frente, atrás, dentro e fora, de gente homem/mulher que é avechada... Em viver uma grande história, amo muito tudo isso, continuo inchirido. Como e gosto de tudo que é comida, a gastronômica, a espiritual, a visual, a auditiva, a tactual, a olfativa, a auditiva em tudo que é sentido. O de direção: Pra onde vai isso ? O de (ir)racionalidade: Isso faz sentido?E o de significado: Eu me senti...

Hoje pinto, esculpo, modelo, copio, crio, xilografo, gravo, ouço, aprendo, ensino, troco, dou, recebo, origameio, reciclo, uso de novo, gasto, economizo. Conjugo uma infinidade de verbos, procurando no gerundismo estar aprendendo. Como um caminho que só terminará quando eu estiver sozinho, de volta no ventre da terra fria e funda, mas até lá...Evoé todos os artistas de todas as artes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário